Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Antes Tarde do que Nunca

Seis boates fechadas na região (mas só depois que 235 pessoas morreram)

Cana Café e Fronteiras foram fiscalizados ontem, 30; Black Jack Pub e Oásis já tinham sido interditados; Náutico é aprovado

Dica de Resenha  –  31/01/2013 10:32

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

Fronteiras Volta Redonda: Interditado para a realização
de eventos; liberado para a utilização do espaço como bar

Leia também: Aumenta para 25 o número de boates fechadas (mas só depois da tragédia em Santa Maria; Corpo de Bombeiros interditou ontem, 5, os clubes Areo e Comercial; Piano´s Bar Embaixador também foi interditado

Já chega a 22 o número de boates fechadas (mas só depois que 235 pessoas morreram); ontem à noite, 1, foi a vez do Porão, Pullse, Studio 54 e Escondidinho serem vistoriados pelo Corpo de Bombeiros

Agora já são 13 boates fechadas na região (só depois que 235 pessoas morreram); Curral, Auê, Chafariz e Bendito Boteco foram vistoriados ontem, 31, pelo Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros desmente Porão e afirma que casa ainda não foi vistoriada; assessoria de imprensa da boate diz que gerente passou informações erradas ao OLHO VIVO

Só depois que 235 pessoas morreram, duas boates são interditadas em Volta Redonda; esperaram acontecer uma tragédia em Santa Maria (RS) para interditar casas noturnas da cidade 

Mais três casas noturnas foram fiscalizadas ontem, 30, em Volta Redonda. O Black Jack Pub e a Oásis já haviam sido interditados na noite de terça-feira, 29. Os alvos da quarta-feira foram: o Cana Café (fechado), o Fronteiras (interditado para a realização de eventos; liberado para a utilização do espaço como bar) e o Clube Náutico (aprovado). O que chama a atenção nessa operação é o fato de que isso tudo está acontecendo só depois que um incêndio matou 235 pessoas e deixou mais de 100 feridas em uma boate em Santa Maria (RS). O OLHO VIVO não é contra a ação, jamais poderia ser. Aliás, ninguém, em sã consciência, pode ser contra um trabalho que visa a segurança da população. No entanto, não dá para fingir que está tudo certo e tapar o sol com a peneira. 

O Cana Café nega, em seu Facebook, que tenha sido interditado e diz que fechou para cumprir "novas normas estabelecidas após a tragédia em Santa Maria". No entanto, não se tem notícias de que as normas tenham mudado - elas sempre foram as mesmas. Eles escreveram: "O Cana Café não foi interditado como estão dizendo por aí! O Cana está de acordo com todas as leis de segurança e também em dia com seus documentos que provam sua legalização! Porém, foram estabelecidas normas na data de ontem, devido ao acidente ocorrido, e visando atender às novas normas estabelecidas não abriremos hoje para as novas reformas, assim se adequando e oferecendo mais segurança, conforto e alegria pra vocês, nossos clientes! As obras se iniciam nesta madrugada para voltarmos ao nosso funcionamento normal, sexta feira, às 23h". 

A Pullse também está fechada, antes mesmo da fiscalização. Eles informaram, também no Facebook, que "de forma preventiva estamos interrompendo as nossas atividades por um breve período". O texto completa: "Buscamos com isso ampliar e melhorar todos os nossos itens de segurança, contratamos uma empresa especializada e homologada pelo Corpo de Bombeiros para revisar todos os nossos itens, nos propondo melhorias e treinando toda a nossa equipe. Por isso, até que todas elas tenham sido executadas e testadas, não teremos eventos na Pullse". 

Em Barra Mansa, o Área Restrita cancelou seus eventos de ontem, 30, e de amanhã, 1 de fevereiro. Ou seja, também está fechado. Eles alegam, em texto postado no Facebook, que "fomos solicitados a atender algumas exigências para garantir a total segurança dos clientes". Diz o texto: "Vale ressaltar, que o Área Restrita possui toda a documentação necessária para o seu funcionamento. No entanto, priorizamos o bom atendimento e tranquilidade dos nossos clientes, por esse motivo não abriremos esta semana, mas em breve estaremos de volta". Estranho. Se "foram solicitados a atender algumas exigências para garantir a total segurança dos clientes", é porque não atendiam antes. 

Em Resende, o Celeiro também cancelou os eventos dos dias 1 e 2 de fevereiro. Também está fechado. O argumento postado no Facebook: "Para podermos realizar as melhorias necessárias de fluxo, segurança e treinamento de nossa equipe". Traduzindo: se melhorias são necessárias, é porque faltava alguma coisa. 

O fato de seis casas noturnas terem sido fechadas até agora passa um atestado de irresponsabilidade dos órgãos competentes. Ou seja, durante esse tempo todo o público que frequenta esses locais estava correndo risco?

E ficam algumas perguntas: 

1 - Quando essas casas foram fiscalizadas, antes de acontecer a tragédia?

2 - E, se foram fiscalizadas, por que não foram interditadas?

3 - No caso da Oásis, que não tinha sequer alvará, como a prefeitura não sabia disso? A boate paga anúncio nas emissoras de rádio toda semana, divulgando sua programação. A mídia divulga direto os shows que rolam por lá. Funcionou esse tempo todo, e só agora estão agindo?

4 - De quem é a responsabilidade, além dos donos das casas noturnas, por pessoas terem corrido risco esse tempo todo? 

Confira as atrações (se não houver interdição) desta quinta-feira 

Em Volta Redonda... Na Pullse, hoje teria a festa "Eu Colei", das turmas de Administração, RH e Logística da Fasf. As atrações seriam os DJs Pedro Oliveira e Fellipe Carvalho. Rua Senador Pinheiro Machado, 210, Jardim Amália I. Telefone: (24) 7814-9184 / 137*11500. 

Também em Volta Redonda... No Porão, às 21h, rola na Choperia o aniversário do Yuri, do grupo Som da Gente. DJ Sandrinho sacudindo a pista de dança. Rua Miguel Couto Filho, 12, Jardim Amália. Telefone: (24) 3342-6727. 

Ainda em Volta Redonda... No Fronteiras, às 21h, teria Figurótico. Rua 19-A, 278, Bela Vista. Telefone: (24) 3342-4445. 

Uma alternativa em Volta Redonda... Na Toca do Arigó, tem "Dramaturgia de Quinta", com leituras dramáticas com dramaturgos e artistas da região. Nesta quinta: "Por todos os contos", de Giglio, com Gabi Desidério, Daniel Vieira, Giglio e convidados. Rua Crispim Assis Pereira, 67 - ao lado do posto AP da Amaral Peixoto, descida da Colina -, no São Geraldo. 

Também cancelado em Volta Redonda... No Black Jack Pub, às 21h, teria o "II Baile de Máscaras", com a banda Madame Zero, Samba Roque Clube e DJ Igor R. Rua Coroados, 77, Aterrado. Telefone: (24) 3346-9853. 

Uma opção em Volta Redonda... No Morro do Mamão, às 21h, tem Cris & André. Cobra couvert: R$ 2,50. Avenida Francisco Torres, 896, São Luís. Telefone: (24) 3343-6224. 

A última em Volta Redonda... No Espaço Curral, estava previsto show de Tiago Olliveira. Mais: o som do DJ Audren in the House. Rodovia Presidente Dutra (Estrada Roma 2/Getulândia, 3000, Roma 2). Telefone: (24) 3342-6955. 

Em Barra Mansa... No Fronteiras, às 21h, tem show do Jorge Guilherme. Rua João Valiante, 89, Ano Bom. Telefone: (24) 3323-9188. 

Em Penedo... Na Estação Penedo, às 23h, rola "Grito de Carnaval" com o grupo Alerta Geral. Nos intervalos, tem os DJs Biano, Nando, Batata e Leandro. Mulheres entram de graça até à meia-noite. Homens pagam R$ 15. Rodovia Rubens Tamujas Mader, Centro. Telefone: (24) 3351-1583. 

Em Angra dos Reis... No Armazen, às 22h, tem "Festa dos Anos 80", com a Banda Kulha. Mulheres entram de graça até às 23h. Rua José Delmiro Paixão, 320, Parque das Palmeiras. Telefone: (24) 3377-2611. 

Em Valença... No Bat e Papo, às 21h30, continua a "Semana Noites Cariocas II". A atração de hoje é o Celeiro das Rochas no show "Los Hermanos".

Confira a programação completa de arte, cultura e lazer na região

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • HÄGAR, O HORRÍVEL

    Como são engraçados este donos de boates. Agora dizem: "ah, não ! Interditados nunca ! Nós iamos estruturar a casa de forma segura mesmo, foi concidência com a tragédia de Santa Maria". A dupla proprietária do Cana Café então é uma comédia. Fizeram uma baita reforma na casa com direito a até plaquinha com o nome do arquiteto e tudo. Sim, o arquiteto que fez tudo bonitinho mas pouco, ou melhor, nada se lixou para as normas de segurança. E os donos da Pullse ? hahahahaha outra piada. Não adianta, SÃO AMADORES !