(Foto: Cláudio Alcântara)
Público curtiu a FESTA CULT, respeitando a pluralidade
artística, marca dos dois veículos que celebraram a fusão
> Leia também: Confira a cobertura fotográfica da FESTA CULT; Evento no Clube Foto marcou a fusão do jornal VOLTA CULTURAL com o site OLHO VIVO
A noite de sexta-feira, 11, foi de casamento no Clube Foto, em Volta Redonda. A FESTA CULT reuniu artistas dos mais variados estilos no lançamento do VOLTA CULTURAL + OLHO VIVO impresso. A diretora executiva do VC, Angela Do Bem, abriu a noite falando sobre a importância da fusão dos dois veículos da região sul fluminense voltados à arte e cultura. "Todos os envolvidos com o movimento cultural saem ganhando",enfatizou.
O editor-chefe do site OV, Cláudio Alcântara, falou em seguida, lembrando que era um prazer voltar ao local, onde, um ano atrás, anunciou o lançamento do OLHO VIVO online: "Fomos além das nossas expectativas, hoje o site já tem meio milhão de views. A fusão com o VOLTA CULTURAL dá ainda mais força ao OV, e o impresso é mais um sonho realizado".
(Foto: Elisa Carvalho)
Cláudio Alcântara falou sobre mais um sonho realizado, o OLHO VIVO impresso
A poeta Elisa Carvalho, convidada especial da noite, leu um texto de sua autoria, falando sobre os caminhos da arte, cativando o público. Foi a vez da presidente do VOLTA CULTURAL, Kika Monnteiro, também subir ao palco e discursar, ressaltando a importância dos colabores que em dez anos de circulação fizeram do VC, a única publicação na região exclusivamente voltada à cultura, um sucesso: "É mais um passo que damos em prol da cultura, agradeço a todos que fizeram e fazem parte dessa história".
Hora de mostrar talento musical
Sara Bentes foi a primeira a soltar a voz. Ela, que acaba que regressar de uma apresentação de sucesso na Argentina, emocionou com sua voz de veludo azul e repertório de muito bom gosto. Enquanto a Vitrine se preparava para empolgar o público, DJ Campelo mandou a primeira seleção de eletrônico. Minutos depois, o furacão Daiane Landim, vocalista da banda, dominou o palco com sua voz poderosa e entrega visceral.
A noite estrelada e de luar poético parecia se divertir com mais um set do DJ Campelo, tempo suficiente para a D´HanKs mostrar um pouco do seu som autoral. Seus fiéis seguidores aplaudiram entusiasmados e não queriam deixar a vocalista Angélica Ribeiro descer do palco. Mais eletrônico. A madrugada já se aproximava quando Carina Sandré e banda dominaram o Clube Foto com sua mistura de sons. E quem fechou o evento foi o som surpreendente da Heavy Love, mandando versões personalíssimas para o repertório de Cazuza.
Edição impressa
A capa do OLHO VIVO Cult, primeira edição
impressa em parceria com o VOLTA CULTURAL