Publicidade

RH

Mostra de Cinema Itinerante

Cinestesia às Margens gera impacto no Santo Agostinho

Depois da estreia no Morro da Caviana, Instituto Dagaz dá continuidade ao projeto nos bairros do complexo

Cinema  –  11/09/2016 10:40

1

(Fotos: Divulgação) 

Morro da Caviana: Expectativa é a de repetir o sucesso da estreia na quadra da comunidade 

A estreia do circuito Cinestesia às Margens no Morro da Caviana foi um sucesso. Em caráter especial, foi aberta a quadra da comunidade para oferecer uma noite de aprendizado e diversão que começou a gerar um impacto local. O Cinestesia às Margens é uma extensão do Cinestesia, que foi premiado pelo edital do programa Favela Criativa. O projeto acontece no complexo do Santo Agostinho, nos bairros: Volta Grande 1, 2, 3 e 4, Santo Agostinho, Ilha Parque, e nos morros da Paz, Conquista, Caviana, da Harmonia, e Varjão, por isso carrega o nome de Cinestesia às Margens, pois irá margear a sede da ONG.

- O trabalho que o Dagaz está fazendo aqui no complexo é muito importante pra oferecer pra juventude local uma atividade social, espero que tenha muito sucesso e que haja muitos outros - afirma Bahiano da Caviana, morador do bairro há mais de 20 anos. 

E, para cumprir a ideia central do projeto, nesta segunda-feira, 12, segue com o cronograma, onde a moradora do Morro da Paz Andresa Cabeleireira irá abrir as portas de sua casa para hospedar a mostra. 

- Geramos muita expectativa ao entrar com nosso trabalho dentro da casa dos moradores, pra poder conhecer de perto a realidade e levar uma nova perspectiva através dos filmes e conversas que promovemos - ressalta a presidente do Dagaz, Marinez Fernandes.

O Instituto Dagaz atua em diversas comunidades no sul do Estado do Rio de Janeiro, mas tem sua sede no cenário da comunidade do Complexo Santo Agostinho, o segundo maior bairro de Volta Redonda, que detém 15% da população da cidade.

Exibição de documentário 

2

“Do meu lado”, de Tarcísio Lara Puiati, será exibido na casa da moradora Andresa Cabeleireira 

O documentário que será exibido é “Do meu lado”, de Tarcísio Lara Puiati. O filme conta a história da vida de duas vizinhas, uma umbandista e uma protestante, que começou a se cruzar quando uma infiltração abre um buraco na parede que divide suas casas. Filme que fez parte da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo.

Após a exibição será promovida uma roda de conversa de assuntos pertinentes ao tema abordado no documentário, entre a equipe do Dagaz e os participantes.

______________________________________________________

Fique de Olho

> Quem quiser uma sessão de cinema em sua casa é só entrar em contato pelo e-mail institutodagaz@hotmail.com

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×