Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando os Talentos da Região

Vibe abriu o Festival OLHO VIVO de Artes Integradas com teatro e bate-papo

Grupo também mostrou a diferença entre atuar para a web e no palco; desdobramento do Prêmio OLHO VIVO, este ano evento acontece no Centro Cultural Fundação CSN

Colunistas  –  25/03/2017 00:02

1

(Fotos: Cláudio Alcântara)

Da web para o palco: Vibe foi premiado na categoria Conteúdo Digital, por “Conectados”

> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016

Pela primeira vez, a websérie “Conectados” foi encenada no palco. O grupo Vibe, que recebeu o Prêmio OLHO VIVO 2016 na categoria Conteúdo Digital, abriu ontem, sexta-feira, 24, às 19h30, o Festival OLHO VIVO de Artes Integradas. “Conectados” é uma série feita para a internet e que conquistou fãs por todo o Brasil. Aborda o universo dos adolescentes, “uma série jovem, feita por jovens, para os jovens”, como diz o diretor de “Conectados”, Tom Emeraltt. 

- Quando o Cláudio (o jornalista Cláudio Alcântara, editor do site, idealizador/realizador do Prêmio OLHO VIVO e que assina esta reportagem) nos convidou para o Festival, não sabíamos o que apresentar. Depois de uma conversa com o Cláudio e de uma reunião com o elenco, surgiu a ideia de fazer uma apresentação teatral de “Conectados” - conta Emeraltt. 

2

Os integrantes do Vibe alteraram momentos de humor com outros de intensa dramaticidade

Os números musicais (voz e violão) foram os mais aplaudidos da noite. Vibe fez ainda no Festival uma breve apresentação do elenco e um bate-papo em clima bem descontraído. Emeraltt também exibiu alguns vídeos e, para encerrar a noite, foi anunciado oficialmente o elenco do filme “NEX”, a nova empreitada do Vibe. 

Definido por Emeraltt como “algo bem diferente do que o público está acostumado a ver no cinema nacional”, o filme “NEX” é um longa de suspense/terror sobrenatural. Conta a história de Gustavo, que entra para uma seita que venera a morte e começa a fazer coisas que ele não imaginaria fazer. O outro personagem, Cássio, tenta descobrir a todo custo os mistérios da seita e acaba colocando a vida de muita gente em risco. E a própria morte, em forma humanizada, mostra o quanto é poderosa.

Alcântara aproveitou a estreia do Festival para exibir a OLHO VIVO Entrevista, em seu novo formato. Por coincidência, a primeira “vítima” (convidado) é o Tom Emeraltt. Os internautas já podem conferir o vídeo acima, no YouTube e na fanpage do OLHO VIVO. Aliás, antes de o público chegar, rolou também a gravação da ponta que o jornalista fez em “Conectados”, interpretando o jurado de uma competição de dança.

Comprometimento com o movimento artístico/cultural

1

Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).

O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, terão espaço na programação. Entrada gratuita.

1 - O primeiro dia do Festival, dia 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo. 
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.

> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×