(Fotos: Divulgação)
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcelo Mérida, elogiou
iniciativa de trazer para a região projeto que vem sendo sucesso em diversas capitais
Um Natal antecipado. Pode ser visto assim o novo projeto lançado por seis CDLs da região, ontem, 7, durante o Happy Hour da CDL de Volta Redonda, Especial Dia das Mães. O Liquida Rio Sul será a maior liquidação já realizada no Sul do Estado envolvendo as cidades de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Resende e Três Rios. Durante 11 dias, de 25 de junho a 5 de julho, os consumidores poderão comprar com descontos nas lojas participantes da campanha e ainda concorrer a prêmios. A campanha é uma realização das CDLs das cidades participantes, com patrocínio da Rede e apoio da FCDL-RJ (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro.
As compras acima de R$ 25 vão dar direito a cupons para participar do sorteio de seis caminhões de prêmios, um por cidade, um carro zero de luxo e seis televisores de 42 polegadas. Também serão sorteados 13 tablets para os funcionários que tiverem o nome no cupom sorteado na cidade onde ele trabalha.
Diretores da CDL-VR Dharcly Bruno, Antônio Luzia Borges, Élida Reis; presidente Dorinha; diretor Paulo Biajoni; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jessé Holanda
As lojas que aderirem à campanha também terão direito a treinamentos e capacitação de graça para seus funcionários oferecidos pelo Sebrae do Médio Paraíba e Centro Sul, preparando-os para um melhor atendimento, visando a satisfação dos clientes. Também serão oferecidas linhas de créditos diferenciadas, com taxas de financiamentos exclusivas dos bancos parceiros, a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os estabelecimentos vão receber o "kit loja", contendo adesivo, bandeirola, cartaz de vitrine, cupons, regulamento, tabelas de preços e urnas.
A campanha será divulgada em TV, rádio, outdoor, busdoor, cartazes, jornal e carro de som. O Liquida Rio Sul é um projeto que vem acontecendo em todo o Brasil e pela primeira vez chega ao Sul do Estado com expectativa de aumentar o volume de negócios, gerar empregos e possibilitar o aumento das vendas no segundo semestre de 2015, divulgando o comércio da região e criando oportunidade de fidelização do cliente por parte dos lojistas.
O diretor de Patrimônio da FCDL-RJ, Paulo Biajoni, que está ajudando na coordenação do projeto na região, falou da importância de se realizar uma campanha de grande porte como forma de incentivar o comércio.
- A ideia é criar uma oportunidade de vendas, trazendo o consumidor para dentro das lojas com descontos reais, valorizando a escolha dessas cidades com os prêmios e aproximando o cliente. Ganham todos, lojistas e consumidores, mas, principalmente, a região, que aproveita a chegada do segundo semestre para esvaziar o estoque e poder renovar seus produtos. Estamos muito otimistas porque em outros estados, o Liquida é uma realidade de sucesso - disse.
Presidentes das CDLs apostam
na campanha para aumentar as vendas
Presidente da CDL Barra Manda, Alício Camargo; presidente da CDL Volta Redonda, Maria Auxiliadora de Ávila; presidente da CDL Angra dos Reis, Valter Ornelas; gerente executivo da CDL Três Rios, Vagner Alves
Para a presidente da CDL de Volta Redonda, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, a campanha é uma grande novidade para região.
- Estamos inovando com essa união e a campanha promete chamar a atenção do consumidor - enfatizou.
Já Alício José Vilena de Camargo, presidente da CDL Barra Mansa, aposta também no estímulo às vendas.
- Um grande projeto para o varejo, que vai estimular as vendas e aquecer o mercado logo no início do ano - comentou.
André Luís Amendola da Silva, presidente da CDL de Resende, falou dos prêmios diferenciados na região.
- Reunir o apelo comercial de uma liquidação com a distribuição de prêmios diferenciados é uma sacada excelente - disse.
O presidente da CDL Três Rios, Ricardo Rocha dos Santos, lembrou que a campanha é uma grande oportunidade de divulgação dos negócios para cada comerciante.
- Ter uma publicidade em vários veículos de comunicação por um valor tão baixo é um grande diferencial desta campanha - avaliou.
Para o presidente da CDL de Angra dos Reis, Valter Nei Ornellas, o Liquida Rio Sul tem vantagens excelentes.
- Além de todos os benefícios, ter acesso à capacitação para sua equipe e linhas de crédito para seu negócio é uma grande vantagem - comentou.
Daniel da Costa Pereira Júnior, presidente da CDL de Paraíba do Sul, acredita que a campanha será uma motivação para os vendedores.
- Como os vendedores que tiverem seus nomes nos cupons sorteados também serão premiados, a campanha aumenta o engajamento da equipe para as vendas aumentando a lucratividade - avaliou.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcelo Mérida, elogiou a iniciativa das entidades de trazer para a região, esse projeto que vem sendo sucesso em diversas capitais.
- É preciso ter ideias para crescer e o lojista precisa realizar abraçar essa campanha e oferecer descontos que sejam atrativos. Acreditamos muito no Liquida Rio Sul - disse.