(Fotos: Divulgação/Jana Machado)
_______________________________________________________
“No livro estão momentos que passei na vida; são coisas que todos nós vivenciamos ou, no mínimo, presenciamos os outros viverem; era uma sensação de eu estar me despindo”
_______________________________________________________
Cinquenta textos sobre fases da vida em um livro. Períodos, lembranças e homenagens em forma de poema. Assim é constituído “O dia D”, primeiro livro de uma quadrilogia escrita por Rodrigo Hallvys. Após lançar o trabalho no Rio de Janeiro, o ator fez uma noite de autógrafos na quinta-feira, 9, às 20h, no auditório I do UGB/Ferp (Centro Universitário Geraldo Di Biase) do Aterrado, em Volta Redonda.
- É o primeiro livro da quadrilogia que escrevi. Seis anos guardado e só agora tomei coragem de publicar. Estou contente com a repercussão que está gerando e com a reação do público. Está mexendo com os sentimentos das pessoas - declara.
O ator voltarredondense começou a escrever a primeira obra em 2011, finalizando no ano seguinte, e manteve guardada durante seis anos, resolvendo publicá-la agora.
- Tinha vergonha, pois não me sinto poeta e ali estão momentos que passei na vida. São coisas que todos nós vivenciamos ou, no mínimo, presenciamos os outros viverem. Era uma sensação de eu estar me despindo - conta.
Tudo começou quando Hallvys estava interessado em iniciar uma relação e precisou trabalhar o seu lado “conquistador”, lançando mão de três textos na internet e surpreendendo quem seguia seu antigo perfil em redes sociais.
- Não sou galanteador. Acho que, quando conquisto alguém, é pela companhia e não por jogos de sedução. Escrevi três textos e publiquei na primeira conta que tive no Facebook. Um dos textos era exatamente o pedido de namoro. O que eu não esperava é que aquilo mexeria com as pessoas de tal forma a ter mais de mil curtidas e me aconselharem a escrever um livro - explica.
Pois bem, o livro ganhou suas páginas e forma. Hallvys cuidou da diagramação e da ilustração. Todas as imagens foram planejadas, até a estampa do livro.
- O desenho da capa foi inspirado no que seria a capa do nosso álbum de casamento.
Lançado em junho, no Espaço Via Alternativa, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a noite de autógrafos em Volta Redonda será aberta ao público geral, que vai poder adquirir a obra com kit exclusivo do lançamento e entender, com mais detalhes, sobre as inspirações, apoios e as reações das pessoas que já leram a obra e fizeram até o autor pensar.
- Por causa do livro descobri que muita gente me acha muito bravo e por isso se surpreendem quando olham meus registros românticos. Fiquei assustado porque eu sou muito carinhoso. Outras vêm me enviando mensagens falando do quão emocionadas estão com determinados textos por se sentirem representadas. É muito bom quando vemos que o trabalho está trazendo algum tipo de reflexão. Eu mesmo estou refletindo novamente no meio disto tudo - diverte-se.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Livro: O dia D - Autor: Rodrigo Hallvys. Editora: RH Soluções Artísticas. Número de páginas: 80. Gênero: Poesia. Valor: R$ 30 (promocional, incluindo o kit de lançamento). Quem não conseguiu ir ao lançamento pode comprar a obra na Livraria Veredas (Pontual Shopping), na Revistaria Osiel (no Aterrado) ou pelo site do ator.