Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Sem Definições

O caldeirão musical de Carina Sandré

Cantora dispensa rótulos à sua mistura de samba, soul, funk americano, rock e MPB; a voz potente dosa técnica e emoção na medida certa

Música  –  12/10/2013 17:15

1

(Foto: Divulgação/Fábio Soares) 

Carina Sandré não para e tem muitos projetos em andamento,
entre eles, o lançamento do seu primeiro EP, que está quase pronto

> Leia também: Confira a cobertura fotográfica da FESTA CULT; Evento no Clube Foto marcou a fusão do jornal VOLTA CULTURAL com o site OLHO VIVO

FESTA CULT reuniu artistas no lançamento do VOLTA CULTURAL + OLHO VIVO; Sara Bentes, Vitrine, D´Hanks e Carina Sandré; DJ Campelo nos intervalos; participações de Elisa Carvalho e Heavy Love

FESTA CULT marca fusão do VOLTA CULTURAL com o OLHO VIVO; Evento no estilo luau terá shows de Sara Bentes, bandas Vitrine, D´HanKs e Carina Sandré; DJ Campelo agita nos intervalos

A voz é potente. E ela se agiganta quando sobe ao palco. O repertório, diversificado, intenso, dançante. Carina Sandré passeia pela MPB e o samba; flerta com o funk e o pop; vai do rock nacional ao internacional, com a mesma facilidade; sem deixar em segundo plano versões bem pessoais para sucessos de Stevie Wonder, Queen, Madonna, Michael Jackson, Roberto Carlos, Jair Rodrigues, além de sucessos atuais. E, claro, tem o seu trabalho autoral.

Em 13 de setembro, Carina levou o público para a cama com a rainha do pop, no show "Madonna Calebration", no Piano´s Bar Embaixador, em Volta Redonda. Mais um espetáculo impecável dessa jovem que canta desde criança, inspirada pela mãe, que se apresentava em serestas quando jovem. Influenciada pelo pai (que foi ritmista em escola de samba) e pelo irmão, vem o gosto por percussão. Já fez parte de uma banda de pop rock e várias participações em shows de outras bandas. A cantora participou da segunda temporada do “Ídolos” (no SBT), em 2007, e também marcou presença em festivais de intérpretes.

- É louvável a iniciativa do VOLTA CULTURAL/OLHO VIVO e faço votos de que seja uma parceria de sucesso! Pode representar uma bela "sacudida" no cenário cultural em nossa região, e já não era sem tempo. Sinto-me feliz por poder participar desse evento e ver esse sonho do jornalista Cláudio Alcântara tomando forma. Torço muito para que seja um sucesso! E será merecido, pois, como pessoa e profissional, o jornalista é admirável - diz a cantora.

Para a FESTA CULT ela preparou o que já é marca da "pegada Carina Sandré": o pop, o soul, o bom e velho funk americano e a MPB, tudo deliciosamente misturado e, como já é costume, nos shows da Carina, uma homenagem ao seu ídolo de infância, Michael Jackson. Enquanto isso, a cantora não para, tem vários projetos em andamento: "Tanto eu quanto os músicos que me acompanham gostamos de produzir, e muito, mas tudo a seu tempo e sempre com capricho. Posso adiantar por enquanto que falta pouco para o lançamento do EP com o trabalho autoral".

A "baixinha", como é carinhosamente chamada pelos amigos, admira muito Elis Regina, Cássia Eller, Paula Lima, Roberta Sá, Cartola, Simply Red, Stevie Wonder. Talvez, venha daí a intensa presença de palco. E também da experiência de cantar na igreja, na escola. Mais: Carina amava recitar poemas quando criança. Participou de um programa de TV e em seguida teve uma banda de pop rock.

E o estilo musical? Segundo Carina, pode ser rotulado de pop, mas ela e os meninos da banda costumam brincar por conta da mistura que fazem: samba, soul, funk americano, rock, MPB. Pra que definir? A arte de Carina não precisa de definição. Basta senti-la.

Na estrada com Carina

Carina Sandré traz na bagagem experiências musicais das mais variadas. Ela participou, por exemplo, da reformulação de uma banda de pop rock, realizando shows em São Paulo e Belo Horizonte (eventos universitários, casas noturnas e pubs). Em 2010, foi a vez do projeto "Cultura para Todos", no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda, fazendo duas apresentações abrindo os shows do grupo Demônios da Garoa.

Em outubro de 2011, idealizou, registrou e organizou o evento "Lugar de mulher é no vocal". Em fevereiro de 2012, devido ao sucesso do primeiro evento, organizou a segunda edição. Em junho, Carina foi finalista no IV Festival Intermunicipal de Música em Rio das Flores (RJ), com a música "Coisa pouca", que também fará parte do trabalho autoral. Em agosto, aconteceu a terceira edição do "Lugar de mulher é no vocal", e em 14 de setembro foi a vez do "Tributo ao Queen", onde a cantora e sua banda receberam convidados especiais, entre eles, Figurótico. A primeira música do projeto autoral chama-se "Versos limados", cujo vídeo foi lançado no fim de abril. 

Fique de Olho

> Prêmio OLHO VIVO 2012 - Categoria Cantora: Carina Sandré venceu com 51,06% dos votos. Total de votos = 1.279
> Prêmio OLHO VIVO 2012 - Categoria Canção ("Versos limados"): Carina Sandré venceu com 51,71% dos votos. Total de votos = 2.046
> Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Cantora: Carina Sandré venceu com 49,59% dos votos. Total de votos = 3.696
> Contatos com a artista - Telefones (24) 8831-3572 e (24) 8117-2488. Ou por e-mail: carina_sandre@hotmail.com

Edição impressa

1

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

4 Comentários

×

×

×