Publicada: 24/04/2016 (18:07:13) . Atualizada: 26/06/2016 (15:02:29)
(Foto: Reprodução/TV)
Bellamore fez releitura de “Come together”, dos Beatles, no programa “SuperStar” da Globo
_______________________________________________________
Banda Bellamore terminou a competição em quarto lugar.
_______________________________________________________
Retrospectiva
> A primeira entrevista da banda Amstell (confira também bate-papo em vídeo com o vocalista)
> Amstell se reinventa e aposta na música eletrônica; trabalho autoral é a ênfase em 2014
> Amstell lança single que tem como tema a mentira; música eletrônica com linguagem figurativa
> Confira o Perfil do vocalista da Bellamore, Pedro Sárria, que assinava Pedro Lopes
_______________________________________________________
A Amstell, de Volta Redonda, trocou de nome para poder participar do “SuperStar”, da Rede Globo. A primeira apresentação da Bellamore foi ao ar na tarde deste domingo, 24, fazendo uma releitura de “Come together”, dos Beatles. A banda conseguiu passar para a próxima fase com 87% dos votos, ficando em segundo lugar.
A Bellamore (ex Amstell) é antiga conhecida do OLHO VIVO. Atualmente formada por Pedro Sárria (vocal); Matheus Pinheiro (guitarra); Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador); e Igor Delesposti (bateria). A Amstell ganhou duas vezes o Prêmio OLHO VIVO, na categoria Clipe, em 2012 e em 2014.
(Foto: Divulgação)
Nova fase: Roberto Vicentini, Pedro Sárria, Igor Delesposti e Matheus Pinheiro formam a Bellamore
A banda, que apostava em músicas autorais em inglês, e emplacou na região a canção "Keep yourself alive", agora vai trabalhar letras em português, mas pretende manter a pegada eletrônica. A troca do nome de Amstell para Bellamore foi uma exigência de mercado e tem a ver com a filosofia de “fazer um som da maneira mais bela possível”.
Na página oficial da banda no Facebook, a Bellamore postou um agradecimento ao público, logo após a sua primeira participação no “SuperStar”: “Faltam palavras para agradecer cada apoio, cada abraço e cada voto que recebemos hoje. Sentimos toda essa energia lá no palco. Foi tão incrível e o melhor de tudo é saber que o sonho está apenas começando. Contamos com o apoio e a torcida de todos vocês”.
(Fotos: Volta Cultural/Angela Do Bem)
Clipe: A publicitária Nayane Alcântara entrega o troféu à Amstell (25 de março de 2013)
Clipe: Fábio Soares entrega o troféu à Amstell, por "Keep yourself alive" (6 de fevereiro de 2015)
A Amstell foi formada em 2011. O baterista Igor Delesposti toca desde os 7 anos, graças ao incentivo que o pai sempre deu. Bruno Giacomim (que já não faz parte da banda) e Matheus Pinheiro também começaram na infância. O baixista/pianista fez aulas de música e piano clássico com a tia; e Matheus teve seu primeiro instrumento aos 6 anos, quando ganhou de presente um cavaquinho do pai. Roberto Vicentini começou aos 12, com a ajuda do tio que lhe emprestava o violão e ensinou os primeiros acordes. O vocalista Pedro Lopes (que mudou recentemente para Sárria) aos 9 anos já se apresentava na sala de aula.
Mesmo sem baixista, gravaram o seu primeiro EP. Após um mês e meio, chegou o outro integrante, João Gutierrez, que teve que deixar o posto poucos meses depois. Bruno Giacomim passou a ser o responsável pelos baixos e pianos da Amstell. A formação atual - Pedro Sárria, Matheus Pinheiro, Roberto Vicentini e Igor Delesposti - foi fechada coincidentemente para a participação no “SuperStar”.