Publicada: 28/04/2016 (08:57:20) . Atualizada: 04/08/2016 (13:25:46)
(Foto: Arquivo Pessoal)
União formal: Marcelo Coutinho, Ítalo e Rubens Wallace comemoram o amor em família
Ítalo é filho de Marcelo Coutinho (fisioterapeuta e professor universitário), 38, e do assistente social Rubens Wallace, 44 anos. Os dois vão se casar em 6 de agosto, às 20h, no Country House Buffet, em Volta Redonda. A cerimônia ecumênica e civil será celebrada por Alexandra Pradella. Logo após, no mesmo local, acontece a recepção para 230 convidados, entre amigos e familiares.
O fisioterapeuta conta que tem sob seus cuidados o menor Ítalo, desde o nascimento da criança, em 2006.
- Porém, a adoção ainda não está oficializada, tenho a guarda provisória. No entanto, com a chegada de Rubens, dei entrada na adoção bilateral. Como todo processo judicial, esse tipo de adoção é feita de forma correta, seguindo os trâmites legais, o que se torna muito burocrático e lento - diz.
E como o casal trabalha essa questão de ter dois pais com Ítalo? Segundo Marcelo e Rubens, eles agem de forma supernatural.
- Respeitamos os limites e regras estabelecidas, valorizando os princípios da família, tendo como referência a educação, formação religiosa e os demais valores intrínsecos na sociedade. E contamos com o suporte de profissionais, como psicólogos, terapeutas e pedagogos - enfatiza o assistente social.
Marcelo e Rubens orgulham-se em dizer que Ítalo jamais sofreu algum tipo de preconceito, por ter dois pais.
- Mas somos cientes de que, caso isso venha a ocorrer, ele saberá posicionar-se mediante tal situação, Ítalo é uma criança alegre e feliz com a vida - afirmam.
_______________________________________________________
“Quero um dia dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas. Que a vida é bela, sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... E que valeu a pena”. (Mário Quintana)
_______________________________________________________
O casal se conheceu em um site de relacionamento. Eles contam que ambos buscavam as mesmas coisas em comum: companheirismo, cumplicidade, lealdade e o desejo de viver uma grande história de amor. E desafiaram os limites da distância, uma vez que Rubens Wallace morava no Estado de Pernambuco, na cidade de Serra Talhada.
- Após alguns meses de nos conhecermos, resolvemos oficializar nossa união. Há aproximadamente um ano decidimos morar juntos, e não enfrentamos nenhum tipo de preconceito, até porque somos independentes - frisa Marcelo.
Já quando anunciaram o casamento, a história foi bem diferente, e tiveram a resistência de algumas pessoas, umas por questões morais e outras, religiosas.
- Em contrapartida, também tivemos o apoio de grandes amigos e familiares, que se revelam indispensáveis na realização desse sonho - afirma o assistente social.
O casal destaca que os dois são pessoas discretas, no entanto, acreditam que o fato de divulgar a união é uma contribuição no combate ao preconceito, enfatizando o amor, o respeito mútuo na construção não só de um relacionamento homoafetivo, mas principalmente na inserção de um novo modelo de família que desponta numa realidade vivenciada na conjuntura da sociedade contemporânea.
- Temos como projeto para o futuro fortalecer ainda mais o vínculo familiar, investir na educação do nosso filho, vislumbrar realizações no âmbito profissional e, principalmente, vivenciarmos nosso amor com transparência, plenitude, retidão e integridade - diz Marcelo.
Rubens Wallace completa:
- E que ao fim de nossas vidas possamos falar como o grande poeta Mário Quintana: “Quero um dia dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas. Que a vida é bela, sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... E que valeu a pena”.