Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Resultado Preocupante

Nova secretária de Cultura de Volta Redonda é um "fantasma" para o Google

Não há nada sobre Rosane Gonçalves na internet; jornalista vai assumir sem ter sequer um texto publicado na mídia

MDS  –  05/01/2013 16:41

713

(Foto: Divulgação)

Boa sorte: Tomara que Rosane faça

um bom trabalho na SMC

 

Leia também: Rosane Gonçalves já esteve envolvida em denúncia de abandono de pacientes dependentes químicos 

Saiu, finalmente, o pior secretário de Cultura que Volta Redonda já teve, Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa, envolvido em denúncias gravíssimas, entre elas, desvio de verba (o mais recente, o caso conhecido como a Farra dos RPAs) e entrou Rosane Gonçalves Pinto Mendonça. Ótimo! Todos esperavam por esse dia, afinal, Moa não poderia continuar o seu reinado. Não havia como. Rosane merece um voto de confiança, até porque não conhecemos o trabalho dela, certo? Mais ou menos. Experimenta dar um Google no nome dela. O resultado é preocupante. Para o maior site de busca, Rosane é um "fantasma", não existe. 

Não há nada sobre essa senhora registrado na internet, absolutamente nada. A não ser uma nota publicada no jornal "aQui", antecipando que ela seria a nova secretária de Cultura. Essa jornalista vai assumir a SMC (Secretaria Municipal de Cultura) sem ter sequer um texto sobre o assunto publicado na mídia. Nada. Nada mesmo. Ela não tem envolvimento com o movimento cultural da cidade, nunca participou de nada ligado aos artistas, nem como jornalista nem como artista. 

Sem experiência na área 

Veja que estranho. Rosane disse em sua primeira entrevista a um jornal de Volta Redonda que "é formada em música, desenvolveu algumas peças de teatro, sempre apresentou gosto por instrumentos musicais e pela área da cultura, sempre tocou alguns instrumentos, tem gosto pela área e é ex-aluna do professor Nicolau Martins de Oliveira". Esse é o currículo dela. 

Ou seja, praticamente não tem qualquer experiência na área. OK, Rosane pode nos surpreender e fazer um trabalho muito competente. Torço por isso. Mas que é estranho, muito estranho, é. 

Desinformada ou do mesmo time? 

1

(Foto: Reprodução/Jornal aQui)

Rosane entra no lugar de Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa 

Outra coisa grave é a postura de Rosane até agora. Ela disse nessa mesma entrevista que "vai conversar com o Moa para fazermos uma espécie de transição, saber qual é a real situação da Secretaria de Cultura". Como assim? Ela não sabe que Moa está afogado em denúncias? Ela não sabe dos RPAs assinados em branco? Não sabe que Moa recebeu por RPA por prestação de "atividades artísticas" sem ser artista? Ela não sabe que Moa era empresário de um grupo, mesmo sendo secretário de Cultura? Ela não sabe do calote cultural do Moa, que levou dois anos para cumprir o prometido sobre o concurso no VR do Rock? Ela não sabe de nada disso? 

Rosane vai assumir a SMC e tudo vai ficar por isso mesmo? Todas as irregularidades do Moa ficam no passado, como se nada tivesse acontecido? Ele sai e não será punido? Não vai devolver o dinheiro que embolsou indevidamente? 

Essa não é a postura que esperamos da nova secretária. O mínimo que ela tinha de fazer, e declarar em sua primeira entrevista, é que tudo seria apurado e os culpados seriam denunciados à Justiça. Portanto, eu torço, sim, para que Rosane nos surpreenda e trate a cultura como ela deve ser tratada.

Mas já começou mal. Essa é a verdade.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

10 Comentários

×

×

×

  • Nina

    Tudo aqui http://www.cremerj.org.br/informes/mostra.php?id=1598 é real, mais ainda, os salários e indenizações, todos os funcionários foram demitidos e não pagos até o dia de hoje 09/01/2013 sem data de previsão. Isso é um descaso, falta de respeito, sendo que nem mesmo pode-se ir à Justiça Trabalhista, pois é uma ONG, a Nova Aliança em Miguel Pereira e se brigar terá que ser com o Estado; é muita humilhação com os trabalhadores. Vou repetir suas palavras " É obrigação do jornalismo independente levantar essas questões.". Será que é uma boa indicação?

  • Nina

    A Senhora que vai tomar conta da cadeira Secretaria de Cultura Volta Redonda, foi Diretora da Iª Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos do Estado do Rio de Janeiro onde todos os funcionários foram demitidos sem receber seus salários e indenizações, esta mesma senhora prometeu junto com o Sr. Tales Barreiro, que todos receberiam pagamento e desde agosto/12 nada foi pago. Não acho essa senhora adequada para o Cargo, pois é intransigente e muito nervosa..deixou 2 residentes em tratamento, na Clínica, sozinhos no dia 03/10/12 alegando que o eles estariam por conta do Estado e fez promessas junto com o Vereador Talles de Miguel Pereira e não cumpriram com o prometido. Por isso acho que precisa ter boas histórias para ocupar cadeiras importantes seja lá onde for.

  • Mais comentários