(Fotos: Divulgação/Juliana Carvalho)
De volta: "Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2", dia 8 de setembro, no Teatro 1
Após dez anos e seguindo o sucesso do primeiro espetáculo, retorna a Volta Redonda “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2”. A estreia no Rio será em novembro, mas a comédia com Carlos Simões e Danielle Niño já passou por Fortaleza, Maceió, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Belo Horizonte e Manaus. Em 25 de junho, ocupou o palco do Teatro 1, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva). Nesta quinta-feira, 8, às 21h, é o momento de rir mais uma vez do jeito "tô nem aí" do ator escrever e interpretar.
Foram nove anos em cartaz de “Os homens 1”, assistida por mais de 1,5 milhão de espectadores, tendo passado por mais de 100 cidades pelo Brasil. Desta vez, Simões, ao lado de Danielle, encarna novamente o personagem Jonas, em sua busca incansável pela mulher perfeita.
- A comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2" dá continuidade a uma das comédias de maior sucesso, com o objetivo de entender ainda mais o universo feminino e seus conflitos, falando do que não podemos ver, a não ser quando se assiste a essa história hilária - diz o ator, que também é o autor do texto.
Carlos Simões começou sua carreira no Tablado em 1989, seu primeiro espetáculo profissional foi com a peça “Capitães da areia”, de Jorge Amado, com direção de Roberto Bomtempo, com Dira Paes, Jonas Torres, Marcelo Farias e Pedro Vasconselos no elenco. Sua relação com o Nordeste começou desde cedo. A sua estreia na TV foi com a novela “Rainha da sucata”, passando por “Porto dos Milagres” e a “Regra do jogo”. Mas ficou seis anos fazendo “Zorra total”.
- Tenho muita saudade do “Zorra”, era uma família, me sentia em casa e Maurício Sherman, nosso patriarca - comenta.
Começou a escrever há 15 anos, com o primeiro espetáculo “Correndo atrás.com”. Depois escreveu “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, que acabou se transformando em uma trilogia, com “Minha mulher não é minha chefe” e “Corra que a minha ex-mulher vem aí com os divorciados”, que tinha no elenco Kadu Moliterno.
Confira a entrevista com Carlos Simões
Muito se fala sobre a mulher em busca do par perfeito. A peça, desde a primeira, aborda o contrário, o homem procurando sua cara metade. O que te levou a escrever este roteiro?
Começou com histórias minhas pessoais e posteriormente comecei a pesquisar sobre o aumento de sites de relacionamentos, na época o Orkut e logo em seguida o IBGE publicou uma pesquisa sobre a inversão de valores, que a mulher trouxe a independência profissional para a vida pessoal, com esse novo comportamento da mulher, o homem acabou ficando mais sensível e com a velocidade de informação, o mercado de trabalho acabou exigindo, cada vez mais cedo dos homens, um comprometimento profissional maior e ocupando cargos de chefia cada vez mais cedo, sobrando assim menos tempo para relacionamentos casuais.
Por que montar uma continuação da peça? Como foi a receptividade da primeira e como está sendo a desta segunda?
A segunda montagem se deve ao sucesso da primeira versão e ao amor que tenho pelo universo feminino - as nordestinas, em especial, as cearenses. Já namorei quatro e acho que o humor das nordestinas está relacionado diretamente à inteligência. Gosto de mulheres inteligentes e muito bem humoradas. “Os homens 1” levou ao teatro mais de 1,5 milhão de espectadores, passando por mais de 150 cidades pelo Brasil, além de Nova York, Miami e Boston. Acredito que o sucesso do espetáculo se deve às histórias serem reais e o espectador se identificar com as situações que são contadas por Jonas e seus desfechos.
Qual a trajetória da peça? Estreou no Rio, ficou quanto tempo em cartaz? Por que a escolha de iniciar a turnê pelo Nordeste?
Estreamos “Os homens 2” em novembro no Teatro Vanucci, ficamos até início de abril. Começamos a turnê por Fortaleza, nada mais natural, já que Deus vem como mulher e cearense, passando por Maceió, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Belo Horizonte, Manaus, Niterói, e já estivemos no Gacemss, em Volta Redonda.
O que podemos falar sobre cenário, trilha? E sobre a direção?
O cenário é um lounge de casamento onde a plateia são os convidados e Jonas é o padrinho. Um espetáculo interativo, temos o propósito de formar casais na plateia e por incrível que pareça as pessoas começaram a ir ao espetáculo para pedir suas namoradas e noivas em casamento. Tem vários vídeos feitos pelos casais no YouTube. Tivemos o conhecimento que formamos em torno de 16 casais. A trilha fica por conta da marcha nupcial. A direção é de José Santa Cruz, ícone da comédia como Oscarito e Grande Otelo. Zé é quem faz a voz do Dino da “Família dinossauro” e atualmente pode ser visto no elenco do novo “Zorra”. Eu e Danielle Nino aprendemos muito com ele, foi uma troca muito interessante, principalmente no tempo de comédia. Mas meu objetivo ainda é ser galã.
Verdade que a peça vai virar filme?
Sim, com roteiro meu e de Élbio Valente, que atualmente é roteirista chefe da TV Globo e tem uma experiência enorme em comédia. O filme se baseia no personagem principal da peça, Jonas Henrique Pinto, que vai em busca de sua cara metade e seu par perfeito. Muitas das histórias contadas no filme se passam no espetáculo. Uma comédia que fala com o coração, dos nossos erros nos relacionamentos e como podemos aprender com eles para que nos próximos possamos nos tornar pessoas melhores para os nossos parceiros(as).
Você está à frente de outros projetos, além desse espetáculo? E sua parceira em cena?
Eu estou escrevendo mais um longa, chamado “Sem culpa”, um ação/suspense, e mais duas séries de humor para TV, uma delas é a série dos “Homens querem casar e as mulheres querem sexo”. Tem o meu show chamado “As mulheres da minha vida”, um stand up Musical onde canto Fábio Jr e músicas autorais e misturo com stand up. Danielle atualmente está no elenco da peça e do filme de “Os homens”.
A peça está em turnê, certo? Por onde passará?
Ficaremos uma temporada de três meses no Teatro Augusta, em São Paulo.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2 - Texto: Carlos Simões. Direção: José Santa Cruz. Elenco: Carlos Simões e Danielle Niño. Dia: 8 de setembro (quinta-feira). Horário: 21h. Local: Gacemss 1. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, 22, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Informações: (24) 3343-1770.