(Fotos: Divulgação)
Emoção: Vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014
Sexta votação do ano fechada. Foram registrados 1.333 votos na categoria Instrumentista do Prêmio OLHO VIVO 2015. A página de votação foi visualizada 10.711 vezes; a do cadastro teve 3.395 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 518 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 8.369 vezes. Os três mais votados foram Ramon Rodrigues de Santana (36,38%); Marco Vilas Bôas (30,61%); e Vitor Karyello (14,48%), que estão classificados para a fase final da premiação.
Veja aqui o resultado completo da enquete. Este ano o Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), parceria do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e conta com os apoios do jornal "Volta Cultural" e Clube Foto. A grande novidade é a realização do Festival de Artes Integradas, reunindo todos os contemplados com os troféus (os detalhes estão no Regulamento do Prêmio).
Cerimônia de premiação (450 convidados) será em 19 de fevereiro de 2016, às 20h, no Gacemss
O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por sete jurados de notório conhecimento artístico profissional, isentos do território geográfico de atuação do Prêmio, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os sete jurados votam em todas as 19 categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
Confira o material dos três instrumentistas mais votados
> Ramon Rodrigues de Santana (36,38%) - "Saxofonista e multi-instrumentista, iniciou o estudo da música aos 5 anos. É graduado em música pela UFRJ. Atua em concertos, casamentos, festas e festivais. Desenvolve trabalho de musicoterapia na área da saúde mental infantil (CAPSi). Regente da Banda de Música de Pinheiral, coordenador do Ponto de Cultura Educando e Musicalizando São Sepé, integrante da Academia de Artes e Ciências do Brasil".
> Marco Vilas Bôas (30,61%) - "Pós-graduado em música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música e bacharel em trompa pela UniRio. É músico da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e dedica-se a diversas formações camerísticas. Vem se destacando também na área de produção e administração de eventos musicais. Foi trompista da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem por seis anos e integrou a Banda Sinfônica da CSN. Atuou com grandes nomes da MPB. Começou os estudos musicais em 1995 na Fundação Educacional de Volta Redonda, sob orientação de Nicolau Martins de Oliveira".
> Vitor Karyello (14,48%) - Nascido em Barra do Piraí, começou seu estudo musical aos 17 anos e aos 21 se profissionalizou. Atualmente reside na cidade de Volta Redonda/RJ e exerce a função de professor de violão e guitarra no Instituto Musical Rogério Valente há 11 anos. É guitarrista da banda Maraçaí Brasil, que explora diversos ritmos brasileiros e também é músico freelancer".
> Veja os dez instrumentistas que foram indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano
Edição impressa