Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tudo Novo

Fragmentos, Los best amigos 2 e Solúvel na final do Prêmio OV

Espetáculos finalistas na categoria Dramaturgia terão material analisado pelo júri; além do troféu, o mais votado participará do Festival de Artes Integradas

Votação técnica  –  09/10/2015 10:34

Publicada em: 05/10/2015 (09:36:12)
Atualizade em: 09/10/2015 (10:34:38)

1

(Fotos: Divulgação)

Emoção: Vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014 

Décima primeira votação do ano fechada. Foram registrados 374 votos válidos na categoria Dramaturgia do Prêmio OLHO VIVO 2015. A página de votação foi visualizada 2.044 vezes; a do cadastro teve 354 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 223 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 5.797 vezes. Os três mais votados foram "Fragmentos" - Cia. Teatral Liberdade de Expressão (31,82%); "Los best amigos 2" - Cia. Teatral Liberdade de Expressão (27,54%); e "Solúvel" - Cordão Popular Companhia de Teatro (17,11%), que estão classificados para a fase final da premiação.

Veja aqui o resultado completo da enquete. Este ano o Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), parceria do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e conta com os apoios do jornal "Volta Cultural" e Clube Foto. A grande novidade é a realização do Festival de Artes Integradas, reunindo todos os contemplados com os troféus (os detalhes estão no Regulamento do Prêmio).

1

Cerimônia de premiação (450 convidados) será em 19 de fevereiro de 2016, às 20h, no Gacemss

O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por sete jurados de notório conhecimento artístico profissional, isentos do território geográfico de atuação do Prêmio, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os sete jurados votam em todas as 19 categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

Confira o material dos três mais votados 

1

> Fragmentos - Cia. Teatral Liberdade de Expressão (31,82%) - "Existe o amor entre casais, irmãos, pais e filhos, amigos etc. Mas nem sempre esse sentimento nos traz felicidade. Por amor, as pessoas entristecem, enlouquecem, matam e se matam. O amor pode nos transformar em pessoas melhores ou piores, e para que esse sentimento seja um vencedor, deverá ser suado, trabalhado e bem administrado nas centenas de situações do cotidiano. Não é um presente de loteria, nem de sorte e nem de magia, é simplesmente o resultado concreto de um relacionamento maduro e crescente entre as pessoas".

2

> Los best amigos 2 - Cia. Teatral Liberdade de Expressão (27,54%) - "Léo (o intelectual), Jean (o gozador), Érik (o tapado) e Irã (o sensível) são grandes amigos que dividem a casa, as contas, os problemas e, às vezes, até mesmo as cuecas. Brofemilda, a prima de Léo, vai passar alguns dias na casa dos amigos para fazer uma entrevista de emprego. Por causa dessa visita inesperada, a amizade dos quatro rapazes será colocada à prova. Todos ficam gamados pela garota, e essa ninguém quer dividir não, e farão de tudo para terem sua atenção. Cada um cria um plano para conquistar a moça e um outro para atrapalhar os seus adversários, criando com isso situações inusitadas".

3

> Solúvel - Cordão Popular Companhia de Teatro (17,11%) - "Montagem intimista e dramaturgia subjetiva. Trabalhamos inicialmente o tema abordado pelo texto com os atores que produziram outros significados. Fizemos entrevistas com diversas pessoas e elas nos trouxeram ricas informações e decidimos colocá-las em cena nas projeções iniciais, juntamente com imagens fragmentadas de estética contemporânea. Os atores contribuíram significativamente na montagem e o trabalho em seus personagens foi com um longo período de laboratório baseado no teatro físico e partituras corporais. Por ter também a característica minimalista onde poucos apetrechos e cenário são usados, tem-se ainda mais em evidência o trabalho do ator. Os três personagens possuem tempos, atmosferas e sentimentos diferentes em um mesmo lugar o que trouxe complexidade e exigiu um profundo trabalho, tanto textual como corporal".

> Veja os dez espetáculos/Dramaturgia indicados e os finalistas do Prêmio OV este ano

Edição impressa

7

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×