(Fotos: Divulgação)
Emoção: Vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014
Décima quarta votação do ano fechada. Foram registrados 2.359 votos válidos na categoria Performance do Prêmio OLHO VIVO 2015. A página de votação foi visualizada 23.166 vezes; a do cadastro teve 7.395 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 1.184 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 9.394 vezes. As três mais votadas foram Giovanna Mariano (21,79%); Iane Cristine (20,43%); e Renya Lago (18,69%), que estão classificados para a fase final da premiação.
Veja aqui o resultado completo da enquete. Este ano o Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), parceria do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e conta com os apoios do jornal "Volta Cultural" e Clube Foto. A grande novidade é a realização do Festival de Artes Integradas, reunindo todos os contemplados com os troféus (os detalhes estão no Regulamento do Prêmio).
Cerimônia de premiação (450 convidados) será em 19 de fevereiro de 2016, às 20h, no Gacemss
O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por sete jurados de notório conhecimento artístico profissional, isentos do território geográfico de atuação do Prêmio, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os sete jurados votam em todas as 19 categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
Confira o material das três mais votadas
(Foto: Bravo)
> Giovanna Mariano (21,79%) - "Iniciei os meus estudos de balé aos 11 anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde estudei por cinco anos e me formei no curso básico de Ballet Clássico. Há dois anos, faço parte da Cia. do Ballet de Câmara de Barra Mansa. Em 2015 participei do Summer Intesive Miami City Ballet, onde obtive aprovação para dar continuidade aos meus estudos no Miami City Ballet. Agraciada com bolsas de estudos para Summer no Conservatório Nacional de Lisboa Portugal e Pavilhão D em São Paulo. Obtive premiação no Festival Internacional de Goiás e Prêmio Desterro. Dividi o palco com grandes bailarinos, como Ivan Vasiliev e Natalia Osipova".
> Iane Cristine (20,43%) - "Natural de Volta Redonda, profissional de educação física e, acima de tudo, amante da dança. Iniciei esse sonho aos 3 anos, com aulas de balé e jazz e, a partir daí, não mais parei. Aos 11 anos, encantei-me com a dança do ventre, frequentando cursos em cidades como Rio e São Paulo. Assim, com 19 anos, profissionalizei-me nessa dança milenar e quis passar o aprendizado para outros, ministrando aulas em Volta Redonda e, de passagem (1 ano), na França. Quando de minha estadia lá, aperfeiçoei-me na arte de zumba. Hoje, dou aulas de zumba também. E não é só. Verdade, respiro a dança. Frequentei: dança africana, grega, zouk, lambaerobica (todos os ritmos), inclusive, stiletto".
> Renya Lago (18,69%) - "A dança é a minha própria vida! Sempre fui um ser dançante, atraída pelas artes em suas diversas manifestações, teatro, música, pintura... Mas especialmente com a dança árabe aprendi a me expressar de verdade, aos 11 anos. Permaneci dançando, mantive meu canal artístico aberto, mas me graduei e pós-graduei em História, licenciatura. Amadureci e minha dança amadureceu comigo. Em principio algo desenvolvido como uma segunda atividade, mas com muito estudo e permissão individual hoje é vivida como a única atividade que me leva a viver plenamente. Hoje sou a bailarina que se realiza em movimentos e, como não podia ser diferente, por essência, sou professora de dança".
> Veja os dez bailarinos indicados e os finalistas do Prêmio OV este ano
Edição impressa