(Fotos: Divulgação)
Emoção: Vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014
Décima quinta votação do ano fechada. Foram registrados 914 votos na categoria Coreografia do Prêmio OLHO VIVO 2015. A página de votação foi visualizada 7.712 vezes; a do cadastro teve 1.634 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 845 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 8.461 vezes. Os três mais votados foram Giovanna Mariano e Ramon Porto / Encontros - Projeto Dança e Magia (29,98%); Studio de Dança Renya Lago / Integração (25,60%); e Wanessa Monteiro / Conjunto da Obra (24,84%) - Wanessa não enviou o material solicitado e foi substituída pelo quarto mais votado - Willian Carvalho / Conjunto da Obra (10,83%), que estão classificados para a fase final da premiação.
Veja aqui o resultado completo da enquete. Este ano o Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), parceria do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e conta com os apoios do jornal "Volta Cultural" e Clube Foto. A grande novidade é a realização do Festival de Artes Integradas, reunindo todos os contemplados com os troféus (os detalhes estão no Regulamento do Prêmio).
Cerimônia de premiação (450 convidados) será em 19 de fevereiro de 2016, às 20h, no Gacemss
O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por sete jurados de notório conhecimento artístico profissional, isentos do território geográfico de atuação do Prêmio, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os sete jurados votam em todas as 19 categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
Confira o material dos três mais votados
> Giovanna Mariano e Ramon Porto / Encontros - Projeto Dança e Magia (29,98%) - “Giovanna iniciou seus estudos de balé aos 11 anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde estudou por cinco anos e se formou no curso básico de balé clássico. Ramon iniciou aos 18 anos. Fazem parte da Cia. do Ballet de Câmara de Barra Mansa. Em 2015, participaram do Summer Intesive Miami City Ballet. Obtiveram premiação no Festival Talento e Arte. Os bailarinos foram ministrados em cursos por mestres da dança, como Maestro Olivie, Cecilia Kerche e Pedro Kraszczuk”.
> Studio de Dança Renya Lago / Integração (25,60%) - “O Studio de Dança Renya Lago começou suas atividades de forma autônoma em setembro de 2013. A coreografia Integração nasceu, em nosso primeiro evento especial de fim de ano das turmas de dança árabe e dança árabe infantil, onde as alunas dos diversos níveis de desenvolvimento dançam juntas uma coreografia que as integrem e traga toda a alegria e empenho do ano estudado. Agora, já quase como uma tradição, a cada ano essas turmas participam de uma nova coreografia Integração”.
> Willian Carvalho / Conjunto da Obra (10,83%) - “Busco em meus trabalhos coreográficos trabalhar com assimilação de inúmeros estilos e propostas que possibilitem colocar questões em evidências para discutir e quebrar tabus sem deixar minha técnica e origem das danças urbanas fora das expressões”.
> Veja as dez coreografias indicadas e os finalistas do Prêmio OV este ano