Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tudo Novo

Victor Gomes, Carlos Brunno e Josemir Tadeu estão na final

A semente, Foda-se! e Poemas ao longo são os classificados na categoria Livro; mais votado participará do Festival de Artes Integradas

Votação técnica  –  23/12/2015 10:04

1

(Fotos: Divulgação)

Emoção: Vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala

> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014

Décima oitava votação do ano fechada. Foram registrados 1.173 votos na categoria Livro do Prêmio OLHO VIVO 2015. A página de votação foi visualizada 11.401 vezes; a do cadastro teve 2.750 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 376 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 5.618 vezes. Os três mais votados foram A semente - Victor S. Gomez (26,68%); Foda-se! E outras palavras poéticas - Carlos Brunno (23,27%); e Poemas ao longo - Josemir Tadeu Souza (23,10%), que estão classificados para a fase final da premiação.

Veja aqui o resultado completo da enquete. Este ano o Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), parceria do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) e conta com os apoios do jornal "Volta Cultural" e Clube Foto. A grande novidade é a realização do Festival de Artes Integradas, reunindo todos os contemplados com os troféus (os detalhes estão no Regulamento do Prêmio).

1

Cerimônia de premiação (450 convidados) será em 19 de fevereiro de 2016, às 20h, no Gacemss

O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por sete jurados de notório conhecimento artístico profissional, isentos do território geográfico de atuação do Prêmio, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os sete jurados votam em todas as 19 categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.

Confira o material dos três mais votados 

> A semente - Victor S. Gomez (26,68%) - “Minha interpretação do livro ‘A Semente’ é diferente de tudo que eu possa imaginar, se eu lê-lo novamente, vou modificá-lo e assim sucessivamente, eternamente, pois cada conto é vivo, tem grande parte de mim neles; e como a vida segue seu curso de diversas maneiras devido ao nosso livre arbítrio, ou as várias escolhas que fazemos diante dela, as possibilidades de novos caminhos nos contos são infinitas”.

> Foda-se! E outras palavras poéticas - Carlos Brunno (23,27%) - "Nasci em Barra do Piraí, comecei a escrever quando residia em Valença e leciono português na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Teresópolis. Sou autor de oito livros; tanto eu quanto meus poetalunos já ganhamos concursos literários nacionais e internacionais. Criei o blog Diários de Solidões Coletivas, organizo o sarau Solidões Coletivas, promovo e participo de eventos em diversos lugares do Brasil, como Valença, Volta Redonda, São Gonçalo, São Luís (MA), Maringá (PR), Osasco (SP), Taubaté (SP), entre outros locais da região sul fluminense e do Brasil".

> Poemas ao longo - Josemir Tadeu Souza (23,10%) - "Nasci em Volta Redonda e me criei inserido em poesias, que passeavam pelas vidas belas de uma população super sensível. Sou guerreiro. Arigó Puro. Não há derrotas em minha vida, há aprendizados, os quais transformo em poesias".

> Veja os dez livros indicados e os finalistas do Prêmio OV este ano

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Victor S. Gomez

    Obrigado à todos que votaram no meu Livro " A Semente", graças a vocês estou na final do Prêmio Olho Vivo. Que Deus abençoe a todos.