(Foto: João Marcos Coelho)
Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015
Quarta votação do ano fechada. Foram registrados 5.742 votos na categoria Instrumentista do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 27.607 vezes; a do cadastro teve 10.847 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 1.450 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 6.262 vezes. Os três mais votados foram Wesley Passos (26,68%); Leandro Arantes (26,54%); e Alessandro Moerbeck (17,45%) - que estão classificados para a fase final da premiação.
Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h
O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
_______________________________________________________
Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
_______________________________________________________
Confira o material enviado pelos três mais votados
> Wesley Passos (26,68%) - “Saxofonista há 20 anos, e há 15 me dedico exclusivamente a realizar performances de sax ao vivo em homenagens e eventos. Já me apresentei nas principais cidades do Rio de Janeiro, além de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Brasília. Toda a experiência adquirida foi agregada para criar uma proposta de serviços musicais diferenciada, com qualidade Premium e atenção total aos mínimos detalhes”.
> Leandro Arantes (26,54%) - “Nasci em Barra do Piraí. Aos 12 anos era baterista e aos 15 me perdi no som do contrabaixo elétrico. Minhas influências foram: Arthur Maia, Nico Assumpção, Adriano Giffoni, Ney Conceição, Jaco Pastorious, Victor Wooten, Flea, entre outros. Toquei com bandas de vários estilos musicais. Meu maior público atingiu a marca de 120 mil pessoas em Rio Branco. Dividi palco com várias bandas e artistas. Hoje sou freelancer e integrante de duas bandas: Banzé e Jackie Beam”.
> Alessandro Moerbeck (17,45%) - “Nasci em Mendes, comecei a ter contato com a música aos 11 anos. Aos 13 já fazia apresentações em casas noturnas da região com o meu irmão, cantando e tocando percussão. Fui baterista da banda que acompanhou os intérpretes do festival de MPB do Sesc por três anos, estudei na escola de música EM&T (SP). Lecionei música por aproximadamente dez anos no Instituto Musical Rogério Valente, dando aulas de bateria, violão e contrabaixo. Baterista e fundador do único cover oficial da região da lendária banda Charlie Brown Jr., também faço trabalhos como freelancer em bandas de eventos corporativos e acompanhando intérpretes da região”.
> Veja os dez instrumentistas indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano