(Foto: João Marcos Coelho)
Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015
Décima sétima votação do ano fechada. Foram registrados 456 votos na categoria CD/EP (ou single) do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 4.088 vezes; a do cadastro teve 1.208 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 512 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 2.279 vezes. Os três mais votados foram Diante do espelho - Bruno Perez (37,94%); Do céu ao inferno - DFront SA (35,31% ); e Till the skies fall - Mavericks Punk (14,25%), que estão classificados para a fase final da premiação.
Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
_______________________________________________________
Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
_______________________________________________________
Confira o material enviado pelos três mais votados
> Diante do espelho - Bruno Perez (37,94%) - “O título do EP é sugestivo. Foi gravado e mixado no estúdio Stillo Café, em Volta Redonda, e tem direção musical de Matheus Maciel. Conta com uma banda de novos talentos da música popular e erudita de Barra Mansa. As influências variadas garantem ao projeto uma pluralidade rítmica, passando pelo tradicional pop rock, jazz, MPB, que se misturam de forma homogênea a poesias carregadas de sentimentos”.
. Ouça o EP na íntegra no vídeo acima
> Do céu ao inferno - DFront SA (35,31%) - “O disco contém dez faixas e foi lançado pela Black Legion Productions, com distribuição por todo Brasil, assim como para o exterior. Júlio Victor e Nathan Klak assinam a produção do álbum. A direção executiva fica por conta de Alex Chagas. A Dfront SA mantém sua linha, com letras focando opiniões políticas e cotidianas, expressando o sentido vivido por vários brasileiros no cenário atual, com sua mistura de thrash e hardcore”.
. Clique aqui e ouça o álbum na íntegra
> Till the skies fall - Mavericks Punk (14,25%) - “De Volta Redonda. É o primeiro full da banda e traz 11 faixas em inglês. O álbum mescla pop punk e hardcore melódico. Masterizado em Nova York por Dan Countant, músico e produtor referência que fez produções de bandas como Green Day e New Found Glory. Toca nas rádios dos EUA, Europa e Austrália”.
. Clique aqui e ouça o álbum na íntegra
> Veja os dez CDs/EPs indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano