(Foto Ilustrativa)
Lábios ressecados e pele seca são algumas das características bastante comuns que surgem na estação mais fria do ano; mas é possível proteger o corpo de todos esses fatores ocasionados pela temporada
Hidratação da pele
Manter-se hidratado é fundamental para o corpo. E, para isso, é preciso começar de dentro para fora. Consumir, no mínimo, dois litros de água por dia, por exemplo, é essencial para que as células cutâneas consigam expulsar as toxinas com mais facilidade. A dica é: Aplique cremes hidratantes após o banho para potencializar ainda mais a reposição dos nutrientes.
Unhas mais fortes
As unhas também podem sofrer com a queda da temperatura, já que ficam mais quebradiças e fragilizadas. Investir em um tratamento de fortalecimento é o recomendado. Após lixá-las, remova superficialmente as cutículas, aplique um fortalecedor e cera hidratante. Deixe agir e, depois, pinte da cor que desejar. Vale lembrar que os tons terrosos são uma grande aposta de tendência para o inverno.
Adeus, queda de cabelo!
Nas temperaturas baixas, a queda capilar se intensifica, podendo ocasionar a descamação do couro cabeludo - caso a higienização das madeixas seja realizada com água muito quente. Por isso, o recomendado é utilizar produtos específicos para evitar esses problemas, como xampu e condicionador à base de pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda, além da menta, que possui ação adstringente, favorecendo a higienização e evitando o acúmulo de resíduos no bulbo dos fios.
Rosto impecável
Durante o frio, as áreas expostas, como rosto, pescoço e colo tendem a ressecar ainda mais, já que sofrem com os agentes externos e os ventos gelados. Por isso, além da utilização do filtro solar, aposte na boa hidratação, com itens específicos para essas regiões.