Publicidade

RH

Diversidade de Temas

Zaqueu Pedroza lança exposição Eclético

Com estilo expressionista abstrato, mostra reúne 16 obras; Grupo Cênico Estudarte faz participação especial no lançamento

Cena alternativa  –  27/11/2022 20:31

 
Ecletico

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“A inspiração vem de acordo com meu estado emocional. Não gosto de pintar quando estou triste ou de mau humor”.

_______________________________________________________

Zaqueu Pedroza lança no dia 29 de novembro (terça-feira), às 18h, “Eclético”, sua nova exposição, que ficará aberta para visitação até 7 de dezembro, no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), em Volta Redonda. O artista visual convidou o Grupo Cênico Estudarte para uma participação especial com leitura dramática da comédia “Mulheres Desesperadas”, dirigida por Rodrigo Hallvys.

Com obras que poderão ser adquiridas pelo público, a exposição traz uma diversidade de temas. São 16 obras construídas com técnicas que Zaqueu foi praticando durante sua trajetória, incluindo exposições no eixo Rio-São Paulo. Atualmente, expõe na Galeria Objetos do Olhar, na capital paulista.

- Minha vida tem uma frequência de arte, sempre estou produzindo. A inspiração vem de acordo com meu estado emocional. Não gosto de pintar quando estou triste ou de mau humor - diz Zaqueu Pedroza, que em 2022 foi eleito pela Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil, ocupando a cadeira 874.

Com aptidão às artes plásticas desde a adolescência, iniciou prática e pesquisa transitando pelas mais diferentes linguagens artísticas, lançando mão de técnicas para aprimorar as que mais possui afinidade e, também, de acordo com a proposta da obra que estiver em produção, fato que também ficou evidente durante o recente período de isolamento social (em consequência da pandemia do novo coronavírus/Covid-19).

- A exposição vem com trabalhos realizados no isolamento da pandemia e pós. Utilizei esmalte base água com pigmentos. Gosto de criar minhas próprias cores, com estilo expressionista abstrato. Deixo sempre o pensamento e entendimento ao espectador.

Participação especial

Mulheres desesperadas

Dialogando as artes plásticas com as cênicas, Zaqueu Pedroza convidou o Grupo Cênico Estudarte para uma participação especial com leitura dramática da comédia “Mulheres Desesperadas” (vencedora do Prêmio OLHO VIVO 2019 na Categoria Espetáculo Teatral), tendo atualmente no elenco os atores América Possidente, Ana Azula, Carol Pratti e Filipe Xagas, com direção de Rodrigo Hallvys.

Quem é Zaqueu Pedroza

Zaqueu Pedroza começou a se envolver com arte aos 12 anos: desenho, pintura e dança clássica. Aos 15, entrou para o mundo da moda e do teatro, desfilando em passarelas e produzindo figurinos, coreografias e cenários. Depois resolveu ficar somente com a dança. Vieram os grupos, as academias de dança e os festivais em Volta Redonda. Arte - em todos os sentidos - sempre foi a sua vocação, mas formou-se em técnico de enfermagem. Morou em São Paulo durante 20 anos, onde expôs e conheceu pessoas envolvidas com teatro, dança e artes plásticas. Autodidata nas artes visuais, tem paixão por expressionismo abstrato, além da pop art e do geometrismo, muita cor. Zaqueu Pedroza também é o responsável pelo Movimento Arte Bar

> Exposição “Eclético”. Artista: Zaqueu Pedroza. Dia 29 de novembro (terça-feira), às 18h. Local: Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), em Volta Redonda. Participação especial: Grupo Cênico Estudarte. Elenco: América Possidente, Ana Azula, Carol Pratti e Filipe Xagas. Espetáculo: “Mulheres Desesperadas”. Direção: Rodrigo Hallvys. Entrada franca. 
Acompanhe as novidades sobre o artista plástico no Facebook ou no Instagram @zaqueupedrozaartemeio

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×