(Foto: Reprodução/Internet)
Anunciaram o enredo: "Alebê de Jerusalém"
A Unidos do Viradouro, depois de ser campeã ano passado no grupo de acesso (tenho a satisfação de ter participado desse campeonato, pois fazia parte da equipe técnica da Comissão de Frente, coreografada pela Luciana Yegros), voltou ao grupo especial, mas não conseguiu se manter e foi rebaixada de novo ao grupo de acesso este ano.
Trocou toda equipe: carnavalesco, coreógrafos, diretor de Carnaval e primeiro casal. Deu um tiro no pé. Tinham contratado a Márcia Lage, que trabalha como assistente do marido, carnavalesco do Salgueiro, mas logo depois anunciou desligamento da Viradouro, por motivos de saúde, e que iria ficar apenas no Salgueiro trabalhando com o marido. Uma semana depois, foi anunciada a contratação dela e do marido Renato Lage numa escola de São Paulo - pra quem alegou problemas de saúde, agora vai assinar o Carnaval numa escola do Rio e em São Paulo...
A Viradouro teve que chamar de novo o carnavalesco Max Lopes para assumir. E anunciaram o enredo: "Alebê de Jerusalém" para o Carnaval de 2016. Infelizmente contrataram outro carnavalesco para coreografar a Comissão de Frente (que, por sinal, é um ótimo coreógrafo), mas deveria ter chamado o coreógrafo responsável Fabio de Mello por toda a coreografia do espetáculo no teatro.