(Fotos: Divulgação)
Startup Weekend Sul Fluminense: Toca Logo venceu evento realizado em agosto
De um lado os artistas. Do outro, os contratantes. Facilitando as coisas entre eles, a Toca Logo. Trata-se de uma plataforma para contratação de músicos criada na região que já conta com mais de 200 artistas cadastrados. E não cadastra apenas artistas locais, está aberta a qualquer lugar no Brasil.
- Somos a ponte entre os músicos e contratantes, simplificando assim a vida de ambos e contribuindo para a diversidade cultural. Para o artista, essa é a oportunidade de mostrar o trabalho com maior facilidade e valor. Para quem procura diversidade musical e qualidade para seu estabelecimento ou evento particular, terá uma loja com todas as opções possíveis, baseado em estilo, data disponível, região de atuação e range de preço - explica o CEO (Chief Executive Officer) da Toca Logo, Gustavo Kengen.
A equipe ainda conta com:
. Ivonaldo Soares: CTO - Chief Technology Officer
. Jeferson Carvalho: CFO - Chief Financial Officer
. Luís Otávio Emerenciano: CCO - Chief Communication Officer
Em BH, no Startup Games, equipe apresentou o projeto para investidores da Inglaterra
O cadastro é gratuito, tanto por parte do músico, quanto do contratante. Por enquanto, conta Kengen, todo o trâmite é feito manualmente, mas a plataforma está sendo desenvolvida, tornando o processo totalmente automático. Outro ponto positivo é que os cachês são fixados pelos próprios artistas, com total liberdade.
- O nosso projeto é que sejamos uma startup mesmo, escalável, repetível. A nossa monetização é através das transações. Então, nós só ganhamos se o músico ganhar também.
Seguindo em frente: Toca Logo participou do CASE, maior evento de startups da América Latina
A Toca Logo é bem recente. O projeto começou em agosto, a equipe participou do Startup Weekend Sul Fluminense, evento que ocorreu em Volta Redonda para startups saírem do papel.
- Ficamos em primeiro lugar e ganhamos uma série de prêmios, como auxílio para a startup avançar. Até o momento temos cerca de 200 músicos e estamos coletando aos poucos. O intuito é muito de dar liberdade maior aos músicos de apresentarem seus trabalhos aos estabelecimentos e dos contratantes de conseguirem ter um lugar fixo com todas as opções - diz.
Toca Logo também esteve no InvesteBM, apresentando o projeto para investidores locais
A ideia da plataforma, de acordo com Kengen, partiu da vivência dele, que já cantou em banda (o pai dele também teve um grupo musical). Ele lembra que tinha uma certa dificuldade de mostrar o seu trabalho para os estabelecimentos. Daí, era uma quantidade muito limitada que "girava" nas casas, o que acontece até hoje.
- Agora estou meio que no outro lado da moeda. Meu pai é sócio do Benedito Restaurante de Barra do Piraí, e eu que cuido de toda a agenda e marketing da casa. A plataforma tem como objetivo valorizar o músico, dar oportunidade para que ele seja visto. Vamos também organizar circuitos musicais pela região.
> Clique e confira mais sobre a Toca Logo - Instagram e Facebook