(Fotos: Divulgação)
Atualização: 12/12/2023 - 10:45
O internauta que se identificou apenas como “AP” quer saber o motivo de Gui Winter não aparecer no filme que já estreou no Amazon Prime. O internauta destaca que no filme não existe nenhuma atuação do Winter, muito menos o personagem que ele descreve na matéria. O OLHO VIVO entrou em contato com o artista, que enviou a nota de um print da equipe de imagem da Amazon Brasil e Prime Vídeo Ltda. explicando o que aconteceu. Segue a íntegra da nota:
“Sua aparição (do Gui Winter), onde iria conter 3:45 minutos foi deletada, por falta de tempo. A gravação escolhida pelo diretor, dentre os diversos planos que foram gravados, foi outra. Durante uma gravação, é normal que uma mesma cena seja gravada mais de uma vez (isso se chama take). Por essa gravação ser feita mais de uma vez, cenas são cortadas, refeitas e as mais ajustadas são exibidas para o público. Sua participação foi fundamental, porém, nesse momento, passou por uma análise. Tivemos várias cenas que se encaixaram no local adequado. Esperamos trabalhar em breve com você”.
O OLHO VIVO esclarece que quando entrevista os artistas (nós não somos um portal de denúncias, de matérias polêmicas, de fofocas, etc.) para divulgação de seus trabalhos, projetos, obras, lançamentos, entre outras coisas, as informações são de responsabilidade dos artistas entrevistados. Não cabe a nós checar se o que os artistas disseram é verdade ou não. Até porque acreditamos que não haveria interesse por parte dos artistas em mentir publicamente, já que eles ficariam com fama de mentirosos. Se o artista “X” é entrevistado e afirma que fez um filme e contracenou com o artista “Y”, por que o portal duvidaria dele? Não faz o menor sentido. Posteriormente, se comprovada que a informação passada pelo artista é mentirosa, a correção, obviamente, será feita. Não foi o caso da matéria envolvendo Gui Wuinter, conforme nota emitida pela equipe de imagem da Amazon Brasil e Prime Vídeo Ltda.
> Gui Winter lança single e prepara documentário de autoajuda
> Gui Winter conquista internautas com poemas melancólicos
> Na Estrada: Gui Wuinter divulga shows que fará em São Paulo
Para a alegria dos fãs, Miguel da Costa Winter, conhecido artisticamente como Gui Winter Rey, voltou atrás na decisão de se aposentar (pelo menos, por enquanto). Bastou, segundo ele, “o convite para atuar no filme ‘O Primeiro Natal do Mundo’ (comédia/drama), com Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e elenco de peso”, para repensar a decisão.
- Gravei o filme como artista convidado. Contracenei com a Ingrid e o Lázaro, estávamos bem pertinho. Me chamo Dante no filme e sou um personagem sereno, calmo e engraçado. Mesmo sendo uma participação pequena e especial, o Dante ficará marcado no coração daqueles que amam o Gui, pois o Dante é o próprio amor em pessoa, terrivelmente inocente - diz.
As filmagens foram realizadas em vários lugares do Rio de Janeiro, durante três meses, e o filme, de acordo com Gui, “estará disponível na Amazon Prime Vídeo no fim do ano”.
- Não posso falar muita coisa, devido ao contrato, mas o lugar que mais amei foi Pedalinhos (Lagoa), lindo demais!
E a aposentadoria?
Em 3 de janeiro de 2023, Gui Winter Rey entrou em contato com o OLHO VIVO para anunciar que estava se aposentando, com apenas 21 anos. E garantiu: “Não vou me arrepender, eu estou decidido do meu futuro”. (Leia aqui a entrevista na íntegra)
- A qualquer momento eu posso me aposentar definitivamente. Voltei porque sou a voz de todos aqueles que não possuem voz, eu luto por todos aqueles que estão invisíveis. Então, isso me deu força a voltar, a não desistir de quem me apoiou a chegar até aqui, uma vez que sou um artista indie e que trouxe essa cultura e estética para o Sul Fluminense - argumenta.
Nascido em Resende (RJ), Gui Winter Rey conta que teve “uma infância bem conturbada e difícil”. Começou a trabalhar na Record em 2011, como figurante, e em 2015 foi chamado como participação especial em “Os Dez Mandamentos”. Desde então, ele garante que teve “vínculos maiores com a Record TV”. Gui Winter foi finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 - Categoria Canção, por “Vivo Até Quando?”. É presidente do projeto Brilho Para Todos.
O filme “O Primeiro Natal do Mundo”
. Direção: Susana Garcia, Gigi Soares
. Roteiro: Leandro Soares, Alessandra Ruiz, Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Júlia Lordello
. Produção: André Carreira
. Elenco: Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Yasmin Londuik, Fabiana Karla, Igor Jansen, Cezar Maracujá, Wilson Rabelo, Valentina Gaspar
. Sinopse: Em “O Primeiro Natal do Mundo”, seguimos a família Pinheiro Lima - formado por Pepê, um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo vira uma de seis, quando ele se casa com Tina, uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos. Eles vão passar o primeiro Natal juntos, mas em uma dessas circustâncias, uma das crianças faz o pedido que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem o Natal, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar. É então que a família parte em uma aventura para recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar do Natal.