(Foto: Divulgação)
“Eu trouxe histórias pessoais e também de outros artistas, algumas em comum. A ideia do filme surgiu no fim de 2023, de uma vontade que eu já tinha de falar sobre o assunto”.
Depois de um longo período, ele volta a produzir na cidade onde começou. Tom Seraphim está com novo trabalho. “Caminhando Pelo Espaço” é uma produção da Avalon, curta aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo, pela Secretaria de Cultura de Volta Redonda. O filme começa a ser gravado em outubro, com previsão de estreia em dezembro.
- O curta fala sobre ser artista. Conta a história de Carlos, um artista que sai do interior e vai para a cidade grande. Satiriza situações envolvendo o meio artístico, trazendo críticas e também celebrando a profissão do artista - diz.
São experiências pessoais? Carlos é Tom Seraphim?
- Sim, interpreto o Carlos. Na verdade, eu trouxe histórias pessoais e também de outros artistas, algumas em comum. A ideia do filme surgiu no fim de 2023, de uma vontade que eu já tinha de falar sobre o assunto.
No elenco estão, além de Tom Seraphim, Chico Suzano, Marco Guedes, Juliana Gaignoux, Mika Macedo, Luque Lacerda, João Ricardo Carvalho, Lucas Goulart, Patrick Thouin e Sérgio Guimarães.
O título do filme, segundo o ator, é uma referência do clássico aquecimento no teatro com mesmo nome. A maior parte do curta-metragem será gravada em Volta Redonda; as outras, em algumas partes no Rio.
Tom Seraphim vem de trabalhos realizados na capital. E agora volta a trabalhar no interior, mas com outra bagagem. O que mudou?
- Fico feliz de voltar a produzir algo na cidade onde comecei. Volto mais maduro e com muita vontade, podendo agregar e orientar a galera que tá começando na região e que irá participar do filme também.
“Caminhando Pelo Espaço” só se tornará realidade graças à Lei Paulo Gustavo.
- É uma lei essencial. Os editais da cultura são muito importantes pra continuar gerando economia e emprego pra muito artista.
Alguns dos trabalhos realizados no Rio por Tom Seraphim podem ser vistos na Internet. Por exemplo: as novelas “Vai na Fé” e “Terra e Paixão” estão no Globoplay; a série “Impuros” está no Disney+; no dia 14 de outubro, estreia a série “Body by Beth”, que estará disponível no streaming da Max e passará na TNT também.
Quem é Tom Seraphim
Tom Seraphim começou no teatro com 8/9 anos, na Cia de Teatro Arte em Cena - foram mais de dez anos nas artes cênicas. Rodou com peças, participou de festivais e foi para o Rio de Janeiro focar na carreira. Fiore foi finalista do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Categoria Ator (quando assinava artisticamente Tom Emeraltt; agora, trocou de nome artítico novamente: Tom Seraphim). Fez uma participação na quarta temporada da série "Impuros" e protagonizou o longa-metragem “Oh, Chuva!” (Clique aqui para ler a entrevista com o ator sobre esse filme). Pôde ser visto, em junho, na novela “Terra e Paixão” (Rede Globo), de Walcyr Carrasco - ele interpretou um jovem trabalhador de Nova Primavera, no Galeto do Cerrado. Também trabalhou em “Vai na Fé”, da mesma emissora, na pele de Gerson. E está na série "Body by Beth". Agora está mergulhando mais e mais no audiovisual. Mora no Rio já há alguns anos.
> Acompanhe as novidades no Instagram @otomseraphim