Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tratamento Desigual

Confira fotos do show de Matheus s/ Kauan, a pior cobertura que já fizemos

Secretaria de Comunicação não permitiu que equipe do portal tivesse acesso ao camarim, ao contrário dos demais veículos

Cobertura Fotográfica  –  04/11/2023 11:35

 

(Fotos: Gustavo Barbosa/VR Trap)

Ao contrário da SMCT, a Rid Eventos nos recebeu muito bem e facilitou todo o trabalho do OLHO VIVO no Camarote Ultra

O portal OLHO VIVO pede desculpas aos internautas por, infelizmente, postar uma cobertura incompleta. É a pior cobertura que o OV já fez. Mesmo trazendo na bagagem coberturas de shows de artistas, como Roberto Carlos, Marcelo Falcão, Chefin, Veigh, Tiee, Vitinho, Doce Encontro, Djonga, Caio Lucas, Borges, BK, Péricles, Orochi, Armandinho, MC Cabelinho, Filipe Ret, Lulu Santos, Oruam, Lexa, Delacruz, Thiaguinho, Belo, Suel, Ludmilla, Iza, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Pocah, Zé Ramalho, Anitta e, inclusive, Matheus & Kauan (na Exapicor), entre tantos outros, a nossa equipe foi ignorada na Expo Porto Real 2023. Ontem, sexta-feira, dia 3 de novembro, não permitiram o acesso do OLHO VIVO ao Matheus - apenas um dos integrantes da dupla compareceu ao evento; Kauan se recupera de uma cirurgia, por causa de pedras na vesícula. Mas deixaram que outros veículos entrassem no camarim. Isso nunca aconteceu, sempre fomos muito bem recebidos e tratados em pé de igualdade, quando o assunto é imprensa, ao contrário do que fez o secretário municipal de Comunicação e Transparência, Felipe Nascimento Carvalho.

Cabe ressaltar que na maioria desses shows que o OLHO VIVO cobriu não havia emissoras de TV, não havia emissoras de rádio, jornais ou portais fazendo a cobertura, mas o OV estava lá, porque é um veículo especializado em arte lazer e cultura. E, se o secretário não sabe disso, deveria saber. Assim como os veículos têm a obrigação de conhecer todos os prefeitos, as Secretarias de Comunicação têm, sim, a obrigação de conhecer todos os veículos da região que mantêm atualizações diárias.  

Enfatizamos ainda que, com exceção da Exapicor, todos os demais shows foram de responsabilidade da iniciativa privada, com quem sempre mantivemos ótimas relações. O Camarote Ultra, por exemplo, sob a coordenação da @rideventos, facilitou todo o nosso trabalho (como sempre faz).    

Vamos aos fatos

1 - Ao chegar ao novo Parque de Exposições da cidade (Avenida A, no Polo Empresarial), a equipe do OLHO VIVO procurou um dos representantes da @rideventos, que nos atendeu muito bem e liberou o nosso acesso ao camarote. Fizemos o nosso trabalho no Ultra, mas não conseguimos registrar o show do Matheus. Ao contrário dos demais veículos, o portal não teve acesso a áreas que permitissem ao fotógrafo fazer seus registros nem ao videomaker gravar as imagens. Por isso, só temos fotos do camarote.

Importante destacar que, logo que chegamos ao Parque, fomos ao backstage e conversamos com a produção do Matheus. Fomos informados de que só havia três veículos cadastrados para ter acesso ao Matheus. Cadastrados?! Que cadastro? A imprensa não foi informada pela SMCT (Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência) que havia um cadastramento a ser feito. Não há nenhuma informação desse tipo no site oficial da prefeitura, ou nas páginas oficiais no Facebook e no Instagram da Prefeitura de Porto Real. E, mesmo se houvesse, cabe à SMCT fazer esse comunicado à imprensa. O OLHO VIVO recebe e-mails de eventos das capitais constantemente, avisando sobre cadastramento para coberturas (ver Destaques no Instagram). Se a assessoria de grandes artistas que se apresentam no Rio, São Paulo e em outras capitais conhecem o OV e fazem o seu trabalho como deve ser feito, por que a SMCT não age da mesma forma?

2 - A produção do Matheus s/Kauan informou que bastava procurar o secretário municipal de Comunicação e Transparência (o Felipe Nascimento Carvalho) que tudo estaria resolvido e o OLHO VIVO teria acesso ao camarim. Foi o que a nossa equipe fez. Nos apresentamos ao secretário e fizemos a solicitação. Para a nossa surpresa, Felipe Nascimento afirmou, sem consultar a produção do artista, que seria “muito difícil conseguir a liberação para o OLHO VIVO fazer a cobertura”, em pé de igualdade com os demais veículos, “mas que ele iria tentar”. Pegou o contato do jornalista e garantiu que enviaria mensagem, avisando o resultado. O tempo passou e nada... A equipe do OV, então, voltou ao backstage e, novamente, para a nossa surpresa, toda a imprensa já estava lá. Ou seja, o OLHO VIVO foi ignorado por Felipe Nascimento, que estava preocupado apenas em dar atenção às emissoras de TV e de rádio (nada contra os colegas de profissão).      

3 - OK, se o secretário não vem a nós, nós vamos a ele. E fomos lá, novamente, perguntar se ele tinha uma resposta para nos dar. Felipe Nascimento disse que “havia já 20 pessoas para ter acesso ao Matheus s/ Kauan”. Perguntamos: “Vinte pessoas da imprensa?!”. Na verdade, o secretário errou nas contas, havia muito mais do que 20 pessoas entrando no camarim. A maioria delas não era da imprensa e não portava a pulseira verde. Essa pulseira, informou o diretor de Cultura, Marcello Stocco, dava acesso ao local. Perguntado sobre se haveria a possibilidade de conseguir acesso para o OV ao camarim, Stocco disse que “nem ele que é diretor de Cultura conseguiu, imagina nós da imprensa”... Minutos depois, vimos Stocco entrando no camarim.

4 - Até os seguranças de Matheus s/ Kauan estranharam o fato de o OLHO VIVO não ter acesso ao camarim - não para fazer foto ao lado do artista, como fez a maioria das pessoas. Não queríamos tietar o artista, queríamos fazer o nosso trabalho profissional. Infelizmente, não conseguimos.  

Não voltaremos à 22ª Expo Real que, para o OLHO VIVO, ficou manchada como desrespeitosa e seletiva. Pedimos desculpas ao presidente da comissão organizadora e secretário de Governo, Augusto Serfiotis, e ao prefeito Alexandre Serfiotis (PSD), mas não estamos acostumados (e não aceitamos) esse tipo de tratamento.
Confira as fotos que conseguimos clicar (a maioria delas no camarote)! 

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×