O Bloco da Vida foi fundado em 1998, no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto; é o primeiro bloco de Carnaval da Melhor Idade do Brasil
Quatro carros alegóricos, dez alas, comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala, rainha da bateria, 50 destaques e 500 integrantes. O Bloco da Vida apresentou o enredo “A Arte da Vida Consiste em Fazer da Vida uma Obra de Arte”. O desfile na noite de sábado (10 de fevereiro), na Rua 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, atraiu grande público. Os componentes foram divididos em dez alas: “Dança”, “Xilogravura”, “Música” (com os 60 componentes da bateria), “Histórias em Quadrinhos”, “Literatura”, “Pintura Rupestre” (com as 40 baianas), “Escultura”, “Filmes”, “Dançando na Chuva” e “Arquitetura”. Os compositores do samba enredo são João Felipe, Ronie Oliveira, Kaká (Sorriso Aberto) e Kokó do Banjo; o interprete é João Felipe. O portal OLHO VIVO marcou presença no desfile. Os vídeos estão nos nossos Destaques do Instagram. Confira as fotos!
O que é o Bloco da Vida
O Bloco da Vida foi fundado em 1998, no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto. É o primeiro bloco de Carnaval da Melhor Idade do Brasil. O Bloco da Vida chegou a ter 1,5 mil componentes. Os foliões do bloco têm mais de 55 anos e a maioria faz parte dos projetos para Melhor Idade das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Assistência Social (Smas), e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), por meio da Academia da Vida Oscar Cardoso, voltada para projetos educacionais da Melhor Idade.