(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
“O legado que criei durante todo esse tempo é o essencial para que todos carreguem em sua vida o que eu fiz de melhor: viver intensamente”
_______________________________________________________
> Gui Winter lança single e prepara documentário de autoajuda
> Gui Winter conquista internautas com poemas melancólicos
> Na Estrada: Gui Wuinter divulga shows que fará em São Paulo
Os seguidores do multifacetado Gui Winter Rey tiveram uma surpresa neste início de ano. O artista anunciou a sua aposentadoria, com apenas 21 anos. Miguel Guilherme da Costa Winter Rey não esconde de ninguém que sempre gostou de uma polêmica, o que contribuiu para alcançar, segundo ele, um engajamento com mais de 2,6 milhões de pessoas no Instagram. Também de acordo com informações de Gui Winter, ele “tem meio milhão de seguidores conquistados em duas décadas de trabalho”. Em dezembro de 2022, lançou um curso para digital influencers, e afirma que “bateu recordes de inscritos, após sofrer grande ataque, por ser do símbolo alternativo/indie”. O artista garante ainda que tem mais de 386 poemas escritos, duas canções e um documentário lançados. Gui Winter foi finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 - Categoria Canção, por “Vivo Até Quando?”. É presidente do projeto Brilho Para Todos.
Confira a entrevista com Gui Winter Rey
. Sua aposentadoria precoce não é algo que irá se arrepender futuramente?
Não, eu estou decidido do meu futuro. Sou grato por todos aqueles que têm um carinho enorme por mim, inclusive ao OLHO VIVO, que tem feito com excelência um trabalho incrível nos tempos atuais, onde a cultura e estética são esquecidas pela humanidade.
. Deixará seus seguidores órfãos?
O legado que criei durante todo esse tempo é o essencial para que todos carreguem em sua vida o que eu fiz de melhor: viver intensamente; mesmo em momentos caóticos, em um mundo sem estrutura para a arte.
. Existiu ou existe alguma investigação em seu nome?
Não, sempre fui transparente, ao longo desse tempo surgiram muitas fake news, o que me deixou assustado com o que algumas pessoas são capazes de fazer.
. Por que decidiu se aposentar tão cedo?
Toda a minha arte, estética e cultura foi mostrada da melhor forma possível, tive um dos maiores reconhecimentos possíveis, que é o povo. Sou filho do povo e o povo me abraçou tão forte, mas pra tudo existe uma despedida, não é?
. Você diz ser vítima de stalkers, atentados, ter celular e notebooks roubados...
Quando iniciei para ser figura pública, eu não poderia imaginar que existiam pessoas tão diferentes, a ponto de tais absurdos. Se vazarem áudios, fotos em estúdio, erros de gravações, eu apenas peço que não compartilhem. Todo artista sabe o quão difícil é expressar sua arte.
. Gostaria de fazer algum agradecimento?
Sim, ao portal OLHO VIVO, à minha mãe, irmã, aos amigos próximos, e dizer que o Gabriel Dark (um amigo pessoal) tem um excelente estilo. Existe grande possibilidade de ele ser maior do que um Gui Winter, é claro que cada um tem seu jeito, sua arte e sua forma de se expressar. Mas acredito no meu garoto.
. Se arrependeu de algo nessas duas décadas?
De não tentar, acredito que tudo é possível no mundo do criador, acredito eu.
. Antes da aposentadoria oficial podemos esperar algum trabalho voltado aos fãs?
Durante longos meses estou me despedindo, e apenas aqueles que decifram enigmas sabem disso. O que quero deixar registrado é: Não desista, continue. Ser um dos maiores artistas no meio alternativo não foi fácil, mas também não foi impossível. Conquistar o topo é difícil, mas você consegue. Estou encerrando meu ciclo aos 21 anos, lendas não morrem, lendas vivem, e toda minha arte estará exposta no coração dos amantes da estética e da verdadeira arte.