(Foto Ilustrativa)
Há alguns anos na cidade francesa de Marselha um idoso de 72 anos foi morto pela polícia, depois dele matar sua dentista de 51 anos
O mundo é complexo, a sociedade consumista, e os pobres humanos não têm descanso e correm para conseguir não só o “pão nosso de cada dia”, mas dinheiro para pagar o condomínio, água, luz, telefone, gasolina... E até a visita ao odontólogo. Resultado: As pessoas estão cada dia mais estressadas.
Uma vez escutei uma piada na qual o personagem dizia que a coisa mais agradável aos ouvidos é ir a fazer um tratamento de canal e escutar a secretária dizer: “O dentista viajou”.
Pois bem, há alguns anos na cidade francesa de Marselha um idoso de 72 anos foi morto pela polícia, depois dele matar sua dentista de 51 anos. A causa? Problemas com orçamento.
A solução era tão simples. Era só o idoso procurar um outro dentista. Por que não fez isso? Porque as pessoas não conseguem pensar em momentos de forte emoção? A raiva, a indignação, o desespero, fazem que os seres humanos cometam atos que nunca cometeriam se tivessem a chance de pensar com calma.
Fica a tristeza de duas vidas perdidas, e o recado: Por favor, não mate a sua dentista. Se ela ou ele quiser cobrar preços abusivos, procure outro profissional.