(Fotos: Álbum Pessoal)
Acadêmicos que já pertencem à Aglac receberam uma medalha, seguido de uma recepção e um bolo comemorativo do 49º aniversário
A Aglac (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências) promoveu uma reunião celebrativa de seus 49 anos de fundação, dando posse a novos acadêmicos. A egrégia instituição foi fundada no dia 21 de setembro de 1974, na cidade de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro.
Prestes a comemorar os seus 50 anos, em 2024, a Aglac deu posse a: Ângela Maria Madureira dos Santos, Cesar Ortiz Genn de Campos, Juliana Garcia dos Santos da Silva, Renata Fátima Idalgo Figueiredo e Selma Reis de Souza.
A cerimônia contou com os discursos dos padrinhos de cada um dos cinco empossados e dos novos acadêmicos, que fizeram referência aos patronos das cadeiras e de seus antecessores.
Após esse momento, os acadêmicos que já pertencem à Aglac receberam uma medalha, seguido de uma recepção e um bolo comemorativo do 49º aniversário.
Este colunista e jornalista Rofa, também é acadêmico titular da cadeira nº 6, tendo como patrono o educador Anísio Teixeira.
Décio Machado, presidente da instituição, nascido na cidade de São Gonçalo, formado em administração, romancista e artista plástico, cadeira nº 20 (Joaquim Nabuco), afirma que o objetivo da Aglac é “Reconhecer e valorizar os fazedores de cultura de nossa cidade. Além de promover concursos, palestras, apresentações em eventos culturais, popularizando e conscientizando o poder público em utilizar os livros dos nossos autores nas escolas. Tudo pela Cultura. Tudo pela Aglac”.
É importante trabalhar com cultura, incentivando todas as ações na cidade, ainda em São Gonçalo, uma das maiores cidades do Estado do Rio de Janeiro e mesmo do Brasil.
Quem quiser conhecer mais a Aglac, as suas redes sociais são:
Facebook @academiagoncalensedeletrasarteseciencias
Instagram @aglac
E-mail: contato.aglac@gmail.com