Publicidade

RH

Vida em Crônicas e Muito Mais...

Rofa Rogério Araújo

rofa.escritor@gmail.com

Façamos a Nossa Parte

Na conta de Deus...

Coloque sua fé em Deus e coloque sua vida na conta de Deus que, aliás, já pagou esta conta na cruz em Jesus

Colunistas  –  10/01/2024 20:37

11280

 

(Foto Ilustrativa)

“Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”

(Efésios 3.20)

 

Muitas pessoas ao assistirem tragédias como essa de desabamentos pelas chuvas, como os de São Sebastião (SP) ou terremotos como os ocorridos na Turquia e Síria, colocam tudo “na conta de Deus” ao dizer: “Mas como pode o Senhor permitir que isso aconteça e morrer tanta gente?”

Esses que assim dizem, se esquecem que muitos dos acontecimentos, os ocorridos e chamados de “tragédias naturais”, na verdade, podem ter sido ocasionados por crimes ambientais pela ganância de empresas que visam o lucro, governos coniventes que deixam casas serem construídas nas encostas e, no geral, pura falta de fiscalização de quem deveria ter essa obrigação.

Por que será que as pessoas colocam tudo “na conta de Deus”, em especial num momento ruim ou na desgraça? Alguém lembra de agradecê-lo ao obter bênçãos? Estas, sim, estão na “conta Dele”, ao conceder, por amor, tantas coisas boas a quem no fundo mesmo nem pereceria.

É preciso fazer a sua parte. O Senhor gosta de nossas orações, de petições, porém, deseja que, também, façamos a nossa parte. O “possível” compete ao principal interessado.

Deus é, sim, o “Deus dos impossíveis”. Ele pode realizar grandes feitos que homem algum poderia fazê-lo. Ele pode mover céus e terras; curar doenças incuráveis; conseguir empregos onde sequer se vê alguma porta; livrar de perigos que nem percebemos; salvar àquele pecador ateu...

Ele “é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3.20). Coloque sua fé em Deus e coloque sua vida “na conta de Deus” que, aliás, já pagou esta “conta” na cruz em Jesus. Ele abençoará cada segundo de sua existência pelo seu amor por todos nós.

Um forte abraço do Rofa! 

 

Por Rofa Rogério Araújo  –  rofa.escritor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×