(Foto Ilustrativa)
Jesus disse em João 11.25,26: “Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?”.
Chegamos em mais uma chamada “santa”, na passagem de mais uma Páscoa.
E o que devemos comemorar? A vinda e morte de Jesus pela nossa vida ou simplesmente chocolate, o que podemos fazer o ano inteiro?
O grande físico Albert Einstein certa vez afirmou que “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor”.
O motivo principal que Jesus Cristo morreu na Páscoa por nossas vidas foi o Amor. Primeiro, o amor de Deus, seu pai, por cada um como escrito em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”.
O Senhor está conosco nos ajudando. Será que alguém vai negar essa “ajuda” nesta vida tão complicada? Um autor desconhecido orientou: “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!”.
Não confunda Páscoa com coelhinho e nem com chocolate. Este é o momento de crer com Fé em Cristo que tudo pode mudar nesta vida! O Amor dele para conosco nos cerca e abençoa em todos os momentos...
Como o próprio Jesus disse em João 11.25,26: “Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?”.
Um forte abraço do Rofa!