(Fotos: Divulgação)
Jesus Borges é fundador e CEO da UAU Marketing, que tem clientes no Brasil, Portugal e México; agência celebra quatro anos neste 2024
Jesus Borges é um ator de muitas facetas, além dos palcos de teatro, dos sets de filmagens, dos estúdios de dança e música, o artista também é fundador e CEO da UAU Marketing, agência que celebra quatro anos neste 2024.
Com clientes no Brasil, Portugal e México, a UAU Marketing gerencia redes de diferentes segmentos, o que, segundo Jesus Borges, aumenta o leque de aprendizados. Além de aprender muito sobre cada nicho que gerencia, ele aproveita para usar como laboratório para seus personagens.
- O marketing também me possibilita ser artista. Eu transbordo minha criatividade, meu olhar sensível, e ofereço aos meus clientes uma gestão baseada na minha essência artística. Aprendo sobre muitas áreas durante os estudos de perfis, e isso também agrega muito para os meus personagens, é um laboratório com muitas ferramentas - disse.
E para se dividir entre tantas funções, Jesus Borges conta que faz uma boa administração do seu tempo, e consegue dar conta de todas as demandas, claro, com o apoio de sua equipe.
Quando está em cartaz com algum espetáculo, filmando, ou fazendo qualquer atividade artística que demande mais do seu tempo, trabalha com antecipação nas produções do marketing, gerencia tudo, e conta com seu time para a execução.
- O marketing é o meu plano B, que acaba me possibilitando viver o meu artista. A agência já custeou temporada de espetáculo, me permite investir nos meus próprios projetos artísticos. Posso dizer que o marketing é o meu grande aliado.
Quem é Jesus Borges
Jesus Borges, que foi indicado ao Prêmio OLHO VIVO - Categoria Ator 2017, é de Goiânia, morou em Resende e atualmente mora no Rio de Janeiro. Começou na arte aos 6 anos, quando se apresentou em uma peça teatral na escola. Daí em diante não parou mais. Esteve na novela “Gênesis”, da Record TV, interpretando um Miserável na trama. Em junho de 2020, ele participou de uma live diferente: Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ (Festival de Cultura - Parada Online Brasil). JB integra o Grupo Síncope, idealizado por Tatiana Medeiros e Marj Mainque (o Síncope se apresentou no trio elétrico da Parada LGBTQIA+ em 2019). Ele também lançou a canção “Não Vou Voltar Atrás” (pop romântico), composta em parceira com Vic Limberger, nas plataformas digitais em agosto de 2018. “Desculpa”, outra aposta de Jesus Borges na área musical, chegou às plataformas digitais em 11 de junho de 2021, acompanhada de clipe.
O ator também foi clicado pelo fotógrafo Carlos Costa para o ensaio que mostra a coleção de sungas da Exodia Beachwear, marca enraizada nas areias do Rio de Janeiro, e posou para a exposição de nu artístico do Luís Teixeira Mendes.
Jesus Borges atuou no sucesso "A Mão na Face", espetáculo que estreou em agosto de 2018, no Espaço Fluir Botafogo. A terceira temporada de “A Mão na Face” foi encenada na boate da Zona Sul do Rio de Janeiro. A peça, texto de Rafael Martins, dirigida por Rô Sant’Anna, é estrelada por Jesus Borges e Renata Leite, conta a história de Mara, a prostituta cansada de si e de seus shows, e a drag queen Gina. A quarta temporada de "A Mão na Face" começou em 3 de setembro e terminou em 1° de outubro, no Teatro Cândido Mendes. Premiado nos festivais, “A Mão na Face” ganhou sexta temporada na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana (RJ), em junho de 2022. O espetáculo participou do Festar (Festival de Teatro de Araruama) e levou os prêmios de melhor texto, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz. "A Maõ na Face" ficou cinco anos em cartaz.