(Foto Ilustrativa)
Ninguém veio a este mundo a passeio, mas com uma finalidade, marcar nosso rastro vivencial e deixar um legado que jamais será esquecido, pelo menos para àqueles que conviveram ao nosso lado
Quando completamos mais um ano de vida em nosso aniversário é um motivo mais que justo de agradecermos por mais 365 dias que conseguimos obter em nossa trajetória.
Alguns acham que ao invés de mais um ano de vida temos é menos um, devido à evolução natural do ser humano que nasce, cresce e vai chegando o dia de sua partida, que ninguém sabe quando será.
Um dia desses li uma frase nas redes sociais que dizia assim: “A grande diferença entre dinheiro e tempo é que você sempre sabe quanto dinheiro tem, mas nunca quanto tempo lhe resta”. E não é uma grande verdade? Quantas vezes a ordem natural se inverte e pessoas mais jovens falecem primeiro, de diversas formas possíveis?
Eu que faço aniversário dia 31 de julho, sempre festejo e agradeço a Deus por mais um ano que completo. Por acordar com saúde, enquanto muitos nem podem passar por isso ou estão numa cama, não podendo se levantar, levantar e viver mais um dia. É uma gratidão em tanto!
Porque a palavra “acordar”, se descomposta, sugere exatamente como deveria ser nosso A-Cor-Dar: dar cor à vida. Afinal de contas, cada um é responsável por dar cor a seu dia, ou melhor, por escolher a cor que deseja dar ao seu dia. Uns podem preferir algo vibrante, outros viverem em preto e branco ou cores sóbrias, refletindo sua realidade.
O que não podemos mesmo é permitir que pessoas de fora pintem a nossa vida e escolham as cores que iremos viver. O “pintor” de nossa vida somos nós, auxiliados por Deus que está no céu e não outros que, muitas vezes, querem nos ofuscar e transformar o brilho em algo fosco e cobrir a “pintura de nossa vida”.
Vivamos, portanto, cada dia para chegarmos a mais 365 dias e mudarmos de idade e, prossigamos nossa existência, que é uma “dádiva divina” que muito tem valor e propósito para alguém. Porque com certeza ninguém veio a este mundo a passeio, mas com uma finalidade, marcar nosso rastro vivencial e deixar um legado que jamais será esquecido, pelo menos para àqueles que conviveram ao nosso lado.
Agradeçamos sempre em nosso aniversário a cada ano. Sempre será necessário e uma boa ideia!
Um forte abraço do Rofa!