(Foto: Reprodução/Internet)
Deixar bloqueada a rede social X para sempre? Não! Basta fazer o seu “dono” passar a respeitar o Brasil como nação e que não trate o país como uma republiqueta
É tanta sandice que acontece nesse Brasil e no mundo que, agora, temos o bloqueio do X, antigo Twitter, porque o seu atual dono, Elon Musk, resolveu seguir suas próprias leis e não as do país em que está instalado.
Mas, afinal de contas, qual a responsabilidade das partes envolvidas nesse imbróglio todo? Do bilionário ou do STF e o relator do caso de fakes news, Alexandre de Moraes?
O megaempresário não é santo e nem réu primário. Está envolvido sempre numa polêmica, inclusive com o X em diversos países. E não somente naqueles ditos “comunistas” como China, Cuba, Venezuela, como espalham notícias por aí, mas em outros da Europa também que o acusam de desrespeitar leis internas. Parece que com algo que estamos vivenciando? Exatamente o que está acontecendo aqui e que já foi ameaçado de expulsão em outras localidades que não respeitou. Tudo porque o dinheiro é que fala mais alto e não a “liberdade de expressão” tão alardeada e pouco vivia em sua realidade.
Quando há perda de dinheiro como no Brasil, onde o X é o quarto maior mercado mundial, tudo muda. Antes da era Musk no antigo Twitter (que diga-se de passagem este nome já pegou e ninguém chama de X), até o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi expulso por destilar ódio e usar e abusar de fake news. Depois entrou o colega ricaço e logo foi “perdoado” para continuar seu trabalho, principalmente agora nas eleições.
O que todos precisam entender é que liberdade de expressão é dizer o que você pensa, sim, mas isso não dá o direito a ninguém de mentir e espalhar fake news para lá de mentiras escabrosas com a suposta desculpa de que é sua opinião.
Assim, como pode uma rede social não ter um responsável dentro do país em que funciona e ainda achar isso “normal”? Não pode isso! É tratar uma nação de terceiro mundo ladeira abaixo e colocá-lo ainda mais abaixo de seu poder e ganância do dinheiro. Sabe que se não fizer isso, seus “aliados” perdem a voz e sua função de destilar o ódio para onde quiser e contra adversários para conseguir o que querem, na mentira.
E o que fazer para resolver isso? Deixar bloqueada a rede social X para sempre? Não! Basta fazer o seu “dono”, que a adquiriu mais por capricho do que por necessidade, passar a respeitar o Brasil como nação e não trate o país como uma republiqueta sem leis e entregue a Deus-dará.
Bloquear é uma medida extrema, como muitos acham, mas à altura das ideias extremistas que povoam o mundo real e, principalmente, o virtual com todo seu veneno e coisas para lá de podres e do submundo da perversidade sem nenhum amor ao próximo e sim aos interesses pessoais ou de um determinado grupo.
Vamos zelar pela nossa “liberdade de expressão” verdadeira em que todos falam o que pensam, mas sem agredir, mentir e “matar a imagem” de ninguém, não importa quem seja!
Um forte abraço do Rofa!