
(Foto Ilustrativa)
Trabalhos coloridos, brincadeiras de teatros, ou
músicas são bem divertidos, a criança gosta muito
Com base nos apontamentos do pesquisador Schütz (2003), por razões de ordem biológicas e psicológicas, quanto mais cedo a criança venha a ter contato com a LI (Língua Inglesa), melhor torna-se o ritmo de assimilação da língua alvo. Também de acordo com as teorias do pesquisador Brown, a linguagem desenvolve-se com mais eficácia durante a infância.
O aprendizado de uma língua estrangeira é possível até mesmo quando a criança ainda não foi alfabetizada, desde que a metodologia e o material didático utilizados sejam adequados ao desenvolvimento cognitivo dessa faixa etária. É importante o estímulo mental a que a criança é exposta, porque faz com que ela desenvolva melhor o raciocínio e a memória.
Deixe seu filho escolher o idioma
Esse texto é fruto de pesquisas elaboradas por mim, quando senti a necessidade de saber qual seria a hora de colocar meus filhos em cursos de línguas estrangeiras. A primeira dica, como jornalista e pós-graduada em licenciatura é: Deixe seu filho escolher aquele idioma que se identifica mais, a tolerância as diferentes culturas e o entendimento que a criança passa a ter de sua língua materna é apenas parte de uma cultura global.
O aprendizado de uma língua estrangeira facilitará a aquisição de fluência, maior desenvolvimento da compreensão oral e pronúncia mais adequada. Estimule, sim, seu filho a estudar outra língua. É preciso buscar um curso com métodos mais modernos, a criança tem de sentir prazer em estudar e estímulo nas aulas. Trabalhos coloridos, brincadeiras de teatros, ou músicas são bem divertidos, a criança gosta muito, é muito gratificante ver seu filho descobrindo novos horizontes. Ficar preparado para um futuro competitivo faz os pais valorizarem outro idioma.
Em tempo: O adulto que está inserido no mercado de trabalho nos dias atuais sente necessidade de falar mais de duas línguas.