(Foto Ilustrativa)
Feliz Dia das Mães a todas as
mamães leitoras desta coluna
Uma coisa é certa, meus caros: mãe sempre tem razão!
Querem ver?
Contem aí nos dedos quantas vezes vocês não deram ouvidos a ela e depois teve que aguentar a fatídica frase:
- Eu te avisei!!!
E doeu ouvir isso, né?
Foi o tempo que virou e você não quis levar guarda-chuva, aquele "amigo" que você jurava de pés juntos que era leal e sua mãe cismava com ele ou aquela dor de cotovelo que te fez lembrar uma longa conversa "meu filho, você tem certeza que é o amor da sua vida?"
É... coração de mãe, definitivamente, não se engana. E como pode?
Isso se chama sabedoria (ou podem chamar também de "língua de mãe").
Mas a verdade é que nós, filhos, nunca compreenderemos tanto amor.
Só quem é mãe sabe, entende e perdoa nossas malcriações, defende-nos a todo custo e deve ter motivos pra ainda chamar de "crianças lá de casa" os marmanjos já tão crescidinhos.
Como sofrem essas mães. Deus as guardem!
Esperam na janela, ligam desesperadamente querendo saber notícias, rezam "trocentas" vezes suplicando para quem quer que seja por um sinal de vida do seu rebento.
Santa paciência.
Tiro o chapéu pra ela que além de esposa e trabalhadora ainda tem que dar conta do pé da meia que você "perdeu".
E no final das contas, um 10 de maio torna-se pouco para homenagear a maior professora das nossas vidas, quem não descansa um segundo sequer do ofício mais nobre, de incumbência tão abençoada.
Como já disseram por aí: "Só as mães são felizes". E eu acrescento dizendo: "Só as mães são felizes e estão cobertas de razão".
Feliz Dia das Mães a todas as mamães leitoras desta coluna.
E um beijo especial à admirável e bela dona Maria Cecília Alves Carvalho, que atura as minhas chatices e me mata de vergonha dizendo orgulhosa às amigas, como ouvi hoje: "digita lá na Internet... umas coisas maravilhosas que ele escreve... é... Olho Vivo e o que mais mesmo, Marco Túlio?".
Só rindo... Amo-Te!!!
Abraços, bom fim de semana e até a próxima.