Publicidade

RH

Maior Premiação da Televisão Americana

Emmy 2016: situação da TV aberta não anda nada empolgante

Produções dos canais fechados lideram as indicações com números bem mais significativos

Colunistas  –  13/08/2016 10:19

Publicada: 05/08/2016 (20:15:37) . Atualizada: 13/08/2016 (10:19:42)

1

(Foto: Divulgação)

No Brasil, o canal Warner vai transmitir a entrega dos prêmios principais, em 18 de setembro 

Em 14 de julho foi divulgada a lista do esperado Emmy 2016. Disputam o prêmio produções que foram ao ar nos EUA entre os dias 1º de junho de 2015 e 31 de maio de 2016, entre 18 e 2h. Apenas as produções que exibiram nesse período cerca de 50% do total de episódios da temporada puderam se inscrever. Os atores Antony Anderson (“Black-ish” - que está na disputa) e Lauren Graham (“Gilmore Girls”/“Parenthood”) apresentaram a lista dos indicados ao prêmio. O Emmy Awards é a maior premiação da televisão americana e esta será a 68ª cerimônia.

As indicações sempre causam discussões, reclamações e revolta entre os fãs e até mesmo críticos. Mas não tem jeito. Agora é torcer e criticar quando os vencedores forem anunciados. As produções e os profissionais são julgados por um sistema de amostra. Cada série disputa o prêmio com um pacote composto de seis episódios e cada profissional concorre por um único episódio.

A Rede NBC lidera entre os canais abertos, com 41 indicações, seguida pela ABC e CBS, ambas com 35. Mais atrás seguem a FOX com 29 indicações e a PBS com 26.

Os números mostram que a situação da TV aberta nos EUA não anda nada empolgante. As produções dos canais fechados lideram as indicações com números bem mais significativos.

A HBO lidera as indicações disparada na frente das outras emissoras, com 94 nomeações em 113 categorias, seguida por 56 do FX e 54 da Netflix. Mas mesmo com tantas indicações HBO está enfrentando uma grande concorrência. No passado o número chegou a 126. Quanto às outras emissoras, a AMC tem 24 indicações, seguida pelo Showtime com 22, Comedy Central com 17, Amazon com 15, History com 13 e A&E com 12. A qualidade está superando os números da audiência.

_______________________________________________________

A grande campeã de indicações deste ano foi a sexta temporada da série “Game of Thrones”, que recebeu 23 indicações, como série de drama, roteiro e direção duas vezes, sendo uma delas pelo episódio “Battle of Bastards”.

_______________________________________________________

Em seguida vem a excelente “American Crime Story: The People v O.J. Simpson”, com 22; “Fargo”, com 18; “Veep”, com 17; o humorístico “Saturday Night Live”, com 16; “House of Cards”, com 13; a minissérie “The Night Manager”, com 12; “Silicon Valley”, com 11 e “Downton Abbey”, “Transparent” e o especial “Grease: Live”, com dez cada uma.

Este será o segundo ano em que os seis episódios inscritos serão vistos por todos os votantes. Até 2014, eles eram divididos em três pacotes com dois episódios, os quais eram distribuídos a grupos de 300 votantes, e os atores eram julgados por cerca de 75.

A cerimônia de entrega dos principais prêmios será realizada no dia 18 de setembro, com transmissão pelo canal ABC, nos EUA. O comediante Jimmy Kimmel será o mestre de cerimônias. A a cerimônia dos prêmios técnicos será dividida em duas noites, 10 e 11 de setembro. No Brasil, o canal Warner vai transmitir apenas a entrega dos prêmios principais. 

> Confira a lista completa das indicações

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×