Publicada: 01/09/2016 (20:18:24) . Atualizada: 03/09/2016 (12:45:53)
(Foto: Divulgação)
Só elogios: Em cada dia da semana o público acompanha a trama de um dos quatro núcleos
Quando o assunto é minissérie, a Globo quase sempre atinge seu objetivo. Pessoalmente gosto muito das minisséries brasileiras. Uma das que assisti nos últimos tempos e que tem alto nível é “O canto da sereia”, de 2013, que incusive virou telefilme. Na década de 80, em particular, tivemos as melhores minisséries da Globo. Mas vamos ao presente. A queridinha do momento é “Justiça”, uma minissérie de 20 capítulos, que entrou no ar em 22 de agosto e será encerrada em 23 de setembro. A emissora está comemorando seus pontos de audiência no horário das 23h e a produção está entre as mais assistidas do país. Antes mesmo da estreia, o trailer de divulgação viralizou na internet e recebeu uma enxurrada de elogios cheios de expectativas, por parte dos telespectadores.
E quem ficou sentadinho esperando não se decepcionou. A produção é escrita por Manuela Dias, autora da recente adaptação do clássico romance “Ligações perigosas”, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, diretor de grandes sucessos como o “O canto da sereia” e “Amores roubados” e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A equipe é de peso e o elenco dispensa comentários. Aliás, o que mais chamou a atenção na divulgação foi exatamente os nomes consagrados do cast da emissora, escalados para dar vida aos personagens emblemáticos e pesados, apresentados em cada episódio. As histórias se passam na cidade de Recife, em Pernambuco. E, vez ou outra, nos surpreendemos com o encontro de personagens na trama. Assim, aquele que é destaque em um dia da semana pode aparecer como coadjuvante em outro.
Exibida de segunda a sexta-feira, exceto às quartas
Repito: as minisséries da Globo dificilmente decepcionam, por isso não me surpreendi como muitos. Nem mesmo o fato de o formato de exibição ser uma novidade na teledramaturgia da Globo, me causou surpresa. “Justiça” está sendo exibida de segunda a sexta-feira, exceto às quartas. Em cada dia da semana o público acompanha a trama de um dos quatro núcleos. Cada núcleo tem um personagem que cometeu um crime e passou sete anos na prisão. Todos são presos no mesmo dia. Drama, sofrimento, arrependimento, humilhação, sentimento de vingança e busca pela justiça - seja qual for o caminho a ser trilhado para se chegar a ela - com um roteiro dinâmico e direto, fazem da minissérie, um produto com cara de séries americanas de sucesso. O que é muito positivo para a TV brasileira. São dilemas pessoais que mexem com a emoção e fazem com que o telepectador se coloque no lugar daquele determinado personagem e faça seus próprios questionamentos e julgamentos.
O que tenho para dizer é que “Justiça” é excelente. Estou gostando muito e indico para você, leitor da coluna. Se você, assim como eu, é assinante do serviço de streaming Globo Play, assistiu aos dois primeiros episódios antes da estreia e está acompanhando os demais com antecedência, pois estão sendo disponibilizados na internet antes da exibição na TV. Elenco e resumo das tramas você fica por dentro no “Clique & Confira”. Até a próxima!
_______________________________________________________
Nas Ondas do Rádio
De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.