(Fotos: Divulgação/Fabricio Rezende)
Maestro Isac Francis selecionou obras atemporais, que prometem emocionar o público
A quinta-feira, 6, será de muita música em Barra Mansa. A Banda Sinfônica abre sua temporada oficial, com concerto, na sede do Projeto Música nas Escolas. A apresentação gratuita acontece às 20h.
Para a abertura da temporada da Banda Sinfônica, o maestro Isac Francis selecionou obras clássicas e atemporais, que prometem emocionar o público. Além dos clássicos, o programa da noite conta com a interpretação de “O Peregrino”, escrita pelo músico do Projeto Música nas Escolas Plínio Alencar. A inclusão da obra de Plínio Alencar faz parte do trabalho de desenvolvimento e valorização de novos compositores regionais.
A banda hexacampeã nacional recebe o spalla Paulo Vitor Sartori, como solista, na interpretação do clássico “Typewriter”, de Leroy Anderson.
Projeto Música nas Escolas
A Banda Sinfônica é um dos primeiros grupos formados pelo Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa. O projeto atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e pelo Transporte Generoso. Também recebe o apoio da Saint Gobain.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Concerto de Abertura da Temporada 2017 da Banda Sinfônica - Data: 6 de abril (quinta-feira). Horário: 20h. Local: Sede do Projeto Música nas Escolas - Parque da Cidade. Endereço: Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312, Centro, Barra Mansa. Regência: Isac Francis. Solista: Paulo Vitor Sartori. Programa: Olympiada - Samuel R. Hazo; Folk dances - Dmitri Shostakovich; Symphonic Chorale - John Moss; O Peregrino - Plínio Alencar; Os Boêmios - Anacleto de Medeiros; Typewriter - Leroy Anderson; Concerto D´amore - Jacob de Haan.