Publicada: 10/04/2017 (19:06:29) . Atualizada: 07/05/2017 (12:39:28)
(Foto: Divulgação)
Jennifer está ótima: Performance merecedora de elogios e reconhecimento, além de prêmios
Para quem gosta de séries do gênero drama policial, temos uma variedade imensa para todo tipo de gosto e estilo. Eu continuo fã de “Law and Order Especial Victims United”, a única da franquia “Law and Order” que continua no ar. E na minha lista ainda estão “CSI” (encerrada em 2015), “Criminal Minds”, “Blue Boods” e a melhor de todas: “Chicago PD”. Essa é de longe a minha preferida. Isso sem citar as séries europeias.
Mas a coluna dá destaque a “Shades of Blue”, série que estreou em janeiro de 2016 nos EUA e entrou para a programação do canal Universal Channel, em março deste ano, no Brasil. É mais um dramalhão policial, que a princípio parecia ser uma produção com pouca chance de conseguir se firmar. Quando digo dramalhão, amigos da coluna, estou usando a palavra no sentido literal, afinal, temos alguns elementos que chegam a ser melodramáticos ao extremo. A trama é centrada em uma policial corrupta que cai nas mãos do FBI e se vê obrigada a ser informante e consequentemente a trair seus parceiros. Alguma semelhança com alguma outra produção que já passou pela sua telinha? Pois é. Mas não é que deu certo? Uns dizem que é o roteiro, outros dizem que é o elenco, já outros mais céticos afirmam que drama policial sempre pega, mesmo que seja “mais ou menos”. Mas a verdade é que, nem bem estreou a segunda temporada, “Shades of Blue”, depois da exibição dos dois primeiros episódios, já foi renovada e tem mantido uma audiência mais do que satisfatória nos EUA. Sua primeira temporada estreou por lá com um dos maiores índices do canal americano NBC nos últimos anos. “Shades of Blue” foi oferecida primeiramente para a rede ABC, que a rejeitou. Então já sabemos que a terceira temporada está garantida para 2018 e as filmagens começam no segundo semestre.Por aqui parece que está seguindo a mesma linha, desde que vem sendo exibida às quintas-feiras no Universal Channel, no formato de maratona. A segunda temporada estreou nos EUA no dia 5 de março com audiência lá em cima.
Série não é inédita no Brasil
A Record, rede de TV aberta, passou na frente e já apresentou a primeira temporada em abril de 2016, na programação da madrugada. Os episódios foram exibidos de segunda a quinta-feira. Não encontrei nenhuma informação sobre a segunda temporada na programação do canal. Quanto a razão do sucesso, em minha opinião a mágica se dá graças ao elenco e roteiro bem dirigido. A grande estrela de “Shades of Blue” é Jennifer Lopez. A trama se desenrola em torno de Harlee Santos (Lopez), mãe solteira e detetive da polícia que tenta dar o melhor à filha, mesmo que para isso tenha que se envolver em atividades ilícitas juntamente com seu grupo de trabalho. Jennifer está ótima, com uma performance merecedora de elogios e reconhecimento da crítica e também de prêmios. Fiquei surpresa com sua atuação. Agora sim Lopez pode ser chamada de atriz. Além dela, temos o veterano Ray Liotta, que dispensa considerações sobre seu talento, mas faço questão de dizer que ele está perfeito no papel de Matt Wozniak, tenente que comanda com mãos de ferro sua equipe de policiais corruptos em Nova York. Para ele não existem limites para se proteger e livrar a cara dos seus subordinados. A ligação de Wozniak com Harlee é muito profunda e temos aí o maior complicador da história a partir do momento que o FBI a obriga a trabalhar como informante. Entre seus parceiros se destacam Shirley (Drea de Matteo/ “A Família Soprano” e “Sons of Anarchy”); Michael Loman (Dayo Okeniyi), que não consegue se livrar do sentimento de culpa por ter matado um suspeito desarmado; Tony Espada (Vincent Laresca) e Patrick Tufo (Hampton Fluker). Estou adorando a parceria Lopez/Liotta.
Além de estrelar a série, Jennifer Lopez atua como produtora executiva. A produção é da Universal Cable em parceria com a Nuyorican Prods., empresa de Lopez, Ryan Seacrest Productions, EGTV e H´s Films. Na segunda temporada temos a introdução de uma nova personagem interpretada por Ana Gunn, que marcou principalmente por sua bela atuação em “Breaking Bad”. A estreia da segunda temporada no Universal Channel aconteceu no dia 6 de abril, às 23h. Até a próxima!
_______________________________________________________
Nas Ondas do Rádio
De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.