(Foto: Gabriel Borges/Ascom VR)
Encontro: Prioritariamente, às sextas-feiras,
das 9 às 11h, com pré-agendamento e por ordem
de inscrição com a assessoria do governo municipal
Aos 61 anos, a aposentada Hilda Mendes relembrou uma história de quase 40 anos atrás: quando ela conquistou seis ambulâncias para Volta Redonda, numa disputa entre cidades, no programa do Silvio Santos.
- Vencemos uma disputa e a cidade ganhou as ambulâncias. Me lembro que uma foi para Fundação Beatriz Gama e as demais para Secretaria Municipal de Saúde - contou a aposentada ao prefeito Samuca Silva, no projeto "Fale com o Prefeito", que aconteceu na sexta-feira, 12, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado.
E é esse sentimento que Samuca Silva deseja e está resgatando em Volta Redonda: a participação dos moradores nas decisões da política pública da cidade.
- O depoimento e vontade de Hilda em ajudar a cidade que nos dar força para continuar trabalhando arduamente para melhorar a qualidade de vida da população - disse o prefeito.
No encontro com o Samuca, Hilda foi acompanhada pela amiga e comerciante Elizabeth Cristina, de 52 anos.
- Nunca na minha vida fui recebida pelo prefeito da minha cidade. Fiquei encantada com a forma que ele me tratou e tenho certeza que serei atendida na minha reivindicação - disse.
Quem compartilha da mesma opinião é a contadora Diva Araújo, de 57 anos.
- Volta Redonda está passando por uma nova era na política, com um trabalho sério, sem corrupção e com muita clareza. A população já sofreu muito nos últimos anos e agora o novo governo está mostrando que está havendo mudança - salientou.
Na edição de sexta-feira, o servidor público Sérgio Antônio Felizardo, de 45 anos, reencontrou um aluno do Colégio Getúlio Vargas, o agora prefeito Samuca Silva.
- A simplicidade não mudou em nada. Samuca Silva, o aluno Éderson Ferreira da Silva, da turma 3301, era um excelente estudante. Agora está como prefeito e pedi uma ajuda que estou esperando há mais de 22 anos e tenho fé que ele resolverá.
Canal aberto
A intenção do governo municipal é manter mais um canal aberto com a população. O projeto acontece, prioritariamente, às sextas-feiras, das 9 às 11h, com pré-agendamento e por ordem de inscrição com a assessoria do governo municipal. Cada morador teve dez minutos para conversar com o prefeito de Volta Redonda e falar sobre qualquer tema.
- Quero conhecer as demandas da população e resolvê-las o mais rapidamente possível. Também receber sugestões da sociedade para fazer mais pela nossa cidade. Faço questão de manter um diálogo constante com a população e esse é mais um instrumento - frisou Samuca.
Quem acompanhou o prefeito nos atendimentos, foi ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Loques Teixeira.
- Foi mais um passo dado pelo prefeito de manter um diálogo permanente com a população. As pessoas agradeceram por conversar pessoalmente com o Samuca. Como ouvidor, eu vejo isso como mais um importante canal para receber sugestões, reclamações e elogios da população.
> A próxima edição deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 19.