Publicidade

RH

The Orville

A melhor - Star Trek - desde capitão Kirk e Spock

Série tem humor na dose certa e temas ligados ao preconceito, respeito, à amizade, ética e moralidade

Colunistas  –  22/03/2018 11:34

1

(Foto: Divulgação)

Primeira temporada foi concluída em dezembro de 2017 e a segunda está em fase de criação

Ficção? Comédia? Drama? “The Orville” tem de tudo um pouco e é a melhor “Star Trek” desde capitão Kirk e Spock. A nova série da Fox tem também a competência de Seth MacFarlane. Sou fã. MacFarlane é o personagem principal. Só para início de conversa, ele é o grande cabeça de “Family Guy” e “American Dad”, animações adultas que se mantêm na audiência e estão com novas temporadas, e fazem a Fox rir à toa $$$. Na contramão de alguns críticos, eu gostei muito de “The Orville”. Acredito que há uma recusa com Seth MacFarlane como ator, por isso a crítica negativa em cima da série. Mas ele está dentro do esperado, assim como todo o elenco, que está bem afinado. Ele é o criador, produtor executivo e protagonista. Falem o que quiserem!

Mas críticas à parte, a verdade é que agora todo mundo está caindo de amores por “The Orville” e se derretendo em elogios a Seth. Alguns afirmam que “Star Trek Discovery” perde para “The Orville”. Não posso dizer nada. Afinal, ainda não assisti à série da Netflix. Não me considero trekker, mas sou muito fã do legado de Gene Roddenberry. “Star Trek” estreou em 1966 e teve apenas três temporadas, com 79 episódios. Não sou trekker, mas tenho a coleção e tenho todos os filmes, além de um livro “Jornada nas Estrelas - Memórias”, e, posso dizer com certeza que “The Orville” não é o fiasco que muitos afirmaram ao ver o primeiro episódio. É uma homenagem que em certos momentos certamente emociona àqueles que são fãs e/ou trekkers. Tem humor na dose certa e temas ligados ao preconceito, respeito, à amizade, ética e moralidade.

Ótimas participações especiais

Na descrição da sinopse o personagem de MacFarlane, Ed Mercer, é um comandante de naves espaciais, responsável e dedicado, mas que tem de enfrentar um período difícil após flagrar a mulher na cama com um alienígena. A partir disso, a trama começa a se desenrolar. A inspiração do universo “Star Trek” da década de 60 está presente nos personagens, nas histórias e na ambientação com uma grande atmosfera nostálgica deliciosa. É perfeito. As participações especiais são de primeira, algo do tipo Jeffrey Tambor (“Transparent”) Holland Taylor (“Two And Half Men”) Liam Neeson e Charlize Theron, que dispensam apresentações e tiveram participações ótimas, especialmente Charlize e Liam. Seth MacFarlane tem muitos contatos e amigos de peso e deixou no ar que outras estrelas podem participar de “The Orville”.

A primeira temporada com 12 episódios já foi concluída em 4 de dezembro de 2017 e a segunda já está em fase de criação. A renovação foi anunciada logo após a estreia e a comédia foi a primeira da fall season a ser renovada. Em entrevista recente, Seth MacFarlane afirmou que a segunda temporada terá 14 episódios e que teremos mais ficção científica e menos piadas, principalmente as desnecessárias.

Infelizmente não tem emissora definida ou previsão de estreia por aqui. Até a próxima!

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×