> Confira as dez melhores séries do primeiro semestre de 2018 (Parte 1)
Vamos falar do primeiro semestre no universo das séries. Ao lado da expectativa das novas temporadas das produções que acompanhamos, estão sempre as novatas que também abrem possibilidades de novas perspectivas para os seriemaníacos, no primeiro e segundo semestres. E no início deste ano tivemos ótimas novidades bem recebidas pelo público e que agradaram à crítica em geral. Estão destacadas aqui na coluna aquelas que acho que valem sua atenção e merecem ao menos uma espiada no primeiro episódio. Algumas estão na Netflix, outras em canais a cabo e outras você tem que pesquisar e baixar - ou então esperar a estreia no Brasil. Vamos lá:
Pose
(Foto: Divulgação)
Mais uma produção top da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, desta vez com a participação de Steven Canals, que está causando. “Pose” tem estreia prevista no Brasil e América Latina em 28 de setembro no canal Fox Premium. Para os assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium, os episódios chegarão de uma vez no FOX APP. Para quem acompanhar na TV, um novo episódio será exibido por semana. A parceria de Murphy, Falchuk e Steven Canals tem oito episódios e conta com o maior elenco de atores transgêneros da história da televisão americana e o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida. “Pose” é ambientada no fim dos anos 80 e explora a união de diferentes elementos da sociedade nova-iorquina da época. Entre eles, a subcultura do salão de baile, o auge do universo de luxo da era Trump e a cena social e literária do centro da cidade de Nova York. O elenco traz nomes como MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Hailie Sahar, Angelica Ross, Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Billy Porter, Charlayne Woodad, Ryan Jamaal Swain, Dyllón Burnside e Angel Bismark Curiel. Ainda estou no segundo episódio e já apaixonei. Já está renovada para a segunda temporada.
Killing Eve
Da BBC, marca o retorno de Sandra Oh à TV americana, após sua dramática saída (para os fãs) de “Grey´s Anatomy”. Sandra é Eve, uma funcionária do departamento de segurança do governo que sonha em ser uma espiã enquanto trabalha em um burocrático escritório. Villanelle (Jodie Comer) é uma psicopata assassina elegante e talentosa. As duas mulheres têm seus caminhos cruzados e se tornam obcecadas uma pela outra. A trama é espetacular, com um figurino idem. Estreou em abril e antes de ser exibida já foi renovada para a segunda temporada. Sandra Oh causou muito burburinho ao se despedir de “Grey´s Anatomy” para investir numa nova produção. O tiro foi certeiro e com seu desempenho em “Killing Eve”, Sandra é a primeira mulher asiática a ser indicada ao Emmy para a categoria de melhor atriz em série dramática. Infelizmente, ainda não tem previsão de estreia por aqui. A primeira temporada tem oito episódios e você encontra nos sites de séries.
Altered Carbon
Mesmo sendo renegada, está entre as melhores de 2018. Se você curte ficção científica, assista hoje. Na sinopse temos uma sociedade futurista (século 25) que terá desenvolvido uma tecnologia onde a consciência pode ser digitalizada, ou seja, corpos humanos podem ser trocados e a morte não é mais permanente. A nova série de ficção científica da Netflix é baseada no livro de mesmo nome, e é uma aposta e tanto da plataforma nesse gênero. “Altered Carbon” apresenta a história do mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman). Takeschi é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato, e conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar e um robô com inteligência artificial. Parece um pouco confuso, mas não é. Vale seu tempo. Estreou em fevereiro e é um dos projetos mais caros da Netflix. Embora a audiência não seja satisfatória, foi renovada para uma segunda temporada. Segundo os críticos, a trama é muito complicada...
The Resident
Sim, é mais um drama médico. Sim, tem um pouco de cada série do gênero que você já assistiu ou ainda acompanha, tipo “The Good Doctor”, “Grey´s Anatomy” e “Chicago Med”. Qual o diferencial? Dramalhão quase na medida certa. O ponto alto do show é o foco em erros médicos e negligência médica. Mas disputa de poder, mau-caratismo, romances dentro do ambiente profissional estão no pacote. Destaco aqui a trilha sonora do universo pop atual e Emily VanCamp (“Revenge”), que traz um ar promissor para a série, afinal “Revenge” foi um sucesso. “The Resident” estreou em janeiro nos EUA e entrou na grade da Fox em 4 de julho aqui no Brasil. No elenco, além de Emily VanCamp, temos Matt Czuchry (“The Good Wife”) como protagonista e Bruce Greenwood como um vilão digno de novela mexicana, entre outros. A primeira temporada tem 14 episódios e acompanha a intensa rotina da equipe médica do Chastain Memorial Hospital e os dramas internos de seus personagens. “The Resident” já está renovada.
The Last O.G.
Em “The Last O.G.”, após 15 anos preso, o golpista Tray (Tracy MorgaN) é liberado por bom comportamento e fica abismado com as mudanças que ocorreram nos últimos anos, tanto nas questões pessoais e familiares quanto no mundo. Ao voltar ao Brooklyn, seu bairro, ele descobre que sua ex-namorada teve filhos gêmeos e não o comunicou que era pai e se casou com um homem branco bem-sucedido, que está ajudando a criar seus filhos. Querendo se reconectar com tudo e apoiar seus filhos, Tray começa a usar as habilidades que aprendeu na prisão. “The Last O.G.” está sendo apontada como uma das melhores comédias do ano e estreou nos EUA em março. Tracy Morgan retorna à TV, quatro anos depois de sobreviver a um terrível acidente de carro que o deixou em coma. Sou fã dele desde os tempos de “Saturday Night Live”. Tracy está seguramente entre os melhores comediantes americanos da atualidade. “The Last O.G.” foi renovada para a segunda temporada. Estrou no TBS Brasil em 31 de maio e segue na grade de exibição.
> Clique e Confira: Pose, Killing Eve, Altered Carbon, The Resident, The Last O.G.
_______________________________________________________
Nas Ondas do Rádio
De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.