Sempre dou dicas de maratonas, para quem tem aquele tempinho de descansar e colocar em dia as séries que estão bombando. Desta vez, escolhi títulos 100% nacionais; novas produções que merecem sua atenção. Eu já conferi e assino embaixo.
Impuros
(Foto: Divulgação)
A FOX Networks Group Brasil vem com tudo quando o assunto diz respeito às produções nacionais. Está na frente, e pelo visto quer se manter assim. Isso está claro em sua mais nova série “Impuros”, apresentada como uma das grandes apostas para o mercado latino americano. “Impuros” nos leva ao início dos anos 1990, dentro da era Collor e nos mostra que o narcotráfico de ontem é praticamente o mesmo de hoje, além da violência, corrupção, crise, para nossa decepção. O título é bem sugestivo e de cara faz você pensar na pureza da cocaína, mas vai além disso, e nos coloca diante do caráter de cada personagem, seja do bem ou do mal. Falando em bem e mal, Zico Goes, vice-presidente de Produções Originais da FOX Networks Group, disse em entrevista que a série tem o tráfico de drogas apenas como pano de fundo, quando na verdade fala de amor e relações humanas. O criador da série Alexandre Fraga nos dá mais que uma luz no fim do túnel no que diz respeito às séries nacionais, saindo do óbvio. Na história, Evandro do Dendê (Raphael Logam) completa 18 anos sem expectativa de garantir uma vida melhor para a mãe. Morador do morro, o protagonista é convocado para o Exército e começa a trilhar os passos na vida militar. Mas tudo vira ao avesso quando Evandro se encontra em um beco sem saída: a polícia mata seu irmão por dívida do tráfico. Seu objetivo agora é se vingar e acaba entrando na criminalidade. Você pode conferir os dez episódios da primeira temporada na FOX Premium.
Pacto de sangue
Tem oito episódios com muitas pitadas de séries policiais americanas, como policial que vive fora da caixa, abusa de álcool e não segue as regras, apresentador de TV que faz tudo (sem exceção e sem escrúpulos) para ter audiência e subir a todo custo, além de uma seita que envolve drogas e sacrifício humano. Tudo isso com Belém do Pará como cenário principal, saindo do eixo Rio/São Paulo e mostrando outra realidade ainda mais violenta e chocante. “Pacto de sangue” traz Guilherme Fontes em boa atuação ao lado de Ravel Cabral, Jonathan Haagensen e Mel Lisboa em ótima forma. Mesmo com as obviedades que levam aos clichês de sempre, ainda assim, “Pacto de sangue” está na média e não decepciona. O tema sensacionalismo televisivo em tempos de celulares registrando tudo em tempo real por “anônimos” agrada e rende boa audiência. "Pacto de sangue" foi criada por Lucas Vivo, conta com a direção do brasileiro Tomás Portella e do uruguaio Adrián Caetano. O roteiro é do argentino Patrício Vega com colaboração de Ricardo Grynszpan. A série é uma coprodução do Space com a Intro Pictures e foi exibida em agosto e setembro. Atualmente está no catálogo da Netflix.
Assédio
A melhor de todas as indicadas aqui é uma minissérie da Globo. “Assédio” já está na minha lista Top 10 do ano de 2018. Mas já aviso: tem que ter estômago para algumas cenas que nos levam do nojo à revolta, à indignação, chegando no sentimento de humilhação alheia, para finalmente nos solidarizarmos totalmente com as vítimas. O estupro, o abuso sexual, o assédio são inaceitáveis e revoltantes. A minissérie polêmica pega pesado e num misto de ficção e realidade escancara a luta das vítimas para ver o assediador criminoso preso. Estou falando do ex-doutor Roger Abdelmassih, condenado a mais de cem anos de prisão por estuprar 39 mulheres, que atualmente está numa situação bem confortável, pois está cumprindo prisão domiciliar ao lado da família num condomínio de luxo em São Paulo. Até hoje Roger só cumpriu três anos em regime fechado. “Assédio”, assinada por Maria Camargo, traz em dez episódios a adaptação do livro “A clínica: A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”, de autoria de Vicente Viladarga. Antonio Calloni está perfeito no papel do ex-médico que estuprava e inseminava as pacientes com seu próprio sêmen. Adriana Esteves como sempre faz chover e dá um show de interpretação. No Clique & Confira você tem o que é verdade e ficção na minissérie. A minissérie está disponível na plataforma de streaming Globo Play para assinantes. Essa não é para fracos. Até a próxima!
_______________________________________________________
Nas Ondas do Rádio
De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.
_______________________________________________________