A coluna de junho destaca as manifestações contra os cortes na Educação. Mais: O primeiro livro do fotógrafo Wickbold e a nova capa da revista “Marie” Claire com a atriz Alice Wegmann
#30M - O retrato fiel das ruas
Cidades de todo o país organizaram, no dia 30 de maio, protestos contra os cortes no MEC e em defesa da educação. Em março, o governo Bolsonaro bloqueou R$ 29 bilhões do Orçamento anual. Para a Educação, o contingenciamento foi de R$ 5,8 bilhões. Apesar de menos numerosos do que os atos do dia 15 de maio, São Paulo e outras capitais levaram milhares de pessoas a ocuparem praças e avenidas, clamando pela valorização da Educação e mais investimentos em pesquisas. Fotógrafos foram às ruas para registrarem a insatisfação e a luta dos estudantes contra os retrocessos do governo Bolsonaro. Educação não é mercadoria! Atos unificados estão marcados para o dia 14 de junho em todo o país.
Cor e textura para instigar e refletir
(Fotos: Gabriel Wickbold)
O primeiro livro de Gabriel Wickbold foi lançado no começo de maio em São Paulo e já está à venda no site oficial do fotógrafo. Com cinco capas diferentes e numeradas, direcionadas para colecionadores, o novo book é uma explosão de cores e texturas distribuídas em mais de 260 páginas. Eu já acompanhava o trabalho de Gabriel Wickbold através das redes sociais (@gabrielwickbold) e sempre fui fascinado por sua arte contemporânea e autoral. Agora é possível ter em mãos as séries realizadas por Wickbold em versão impressa, adquirindo os livros intitulados “Sexual colors”, “Sans tache”, “Naïve”, “I am on line” e “I am light”. Cada livro acompanha um pôster com a mesma imagem da capa. Para garantir essa preciosidade basta clicar aqui e realizar a compra. É o que há de melhor na vertente da fotografia fine art brasileira.
Despida e empoderada
(Fotos: Divulgação)
É da fotógrafa Bruna Castanheira a foto de capa da nova edição da revista “Marie Claire”. A atriz Alice Wegmann, atualmente no ar como a vilã Dalila, na novela “Órfãos da Terra”, estampa a edição de junho e em entrevista exclusiva para a revista fala sobre diversos assuntos. “Muito obrigada ao timão que fez essa capa acontecer. Eu lia a ‘Marie Claire’ há bastante tempo e gosto cada vez mais de acompanhá-la. Que coisa linda fazer parte dela numa edição que é, para mim, tão especial”, afirmou a atriz de 23 anos em publicação no Instagram. É a primeira vez que Alice estampa uma capa para revista feminina sozinha. Os clicks viralizaram na web. Vestindo apenas um tênis, a atriz aparece nua sentada no chão. São duas capas realizadas por Bruna Castanheira para a nova “Marie Claire”.
_______________________________________________________