
(Foto Ilustrativa)
“Sentir medo não é ruim. Algumas vezes ele nos protege. Mas não o deixe controlar sua vida... Use-o com moderação”.
(R. Scapini)
Todo mundo sabe que o medo é uma sensação natural. O medo é um estado emocional que surge em resposta à consciência diante de uma situação de eventual perigo.... real... ou apenas imaginária, completamente sem fundamento ou lógica irracional.
Ele é uma sensação de alerta de enorme importância para a sobrevivência das espécies, principalmente para o homem. O medo é que nos prepara para confrontar ou fugir de situações que podem nos causar mal... e, sendo assim, há um aspecto positivo no sentir medo.
O medo ruim é aquele que nos paralisa, que nos mantém na nossa zona de conforto, embora, estando nós, completamente desconfortáveis. O medo bom é aquele que torna você consciente de seu contexto desconfortável, impulsiona-o na direção de trocar de “caverna”, buscar alimento em outras bandas... enfim: mudar de atitude.
“Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo”... vamos aprender com Nelson Mandela?
Uma excelente semana pra você!