
(Foto Ilustrativa)
“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”
(Platão)
Vida corrida... vida que escorre entre os dedos... o tempo que voa... temos pressa, muita pressa... sempre.
O tempo não voa... são sempre as mesmas 24 por dia o que temos...
Que tal seguir o conselho de Miguel Torga? “Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.” Ou o de José Saramago? “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.”
Vamos nos conscientizar de que de nada adianta querer apressar as coisas... sejamos pacientes... não andemos atropelando tudo o que vem pela frente... vamos aprender a respirar fundo, a dar passos pequenos, a valorizar os detalhes de cada momento, vamos observar melhor o que está a nossa volta... vamos viver cada momento com toda a sua importância. Sabia que “nada é tão útil ao homem como a resolução de não ter pressa” (Henry David Thoreau). Crises? Sim, ocorrerão... mas que não sejam elas a razão de abrir os nossos olhos para o que realmente importa em nossa vida.
Que tal “caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada”, como nos ensina Jean-Jacques Rousseau?
Feliz semana com a certeza de que tudo acontecerá no seu devido tempo... sem pressa.