(Foto Ilustrativa)
_______________________________________________________
O indivíduo sob efeito de drogas tem domínio de seus desejos e atos? Esses agentes afloram tendências enraizadas no íntimo?
_______________________________________________________
A sentença “orgulho gay” está para o público LGBTI+, assim como as expressões “negritude” e “consciência negra” apresentam-se à população preta e parda. Desde a primeira década do segundo milénio, propagou através da internet o termo highsexual nomeando o heterossexual que após fumar cigarro de maconha sente atração por homens. Assim como a Cannabis sativa o álcool também é entorpecente. Altera os níveis de elementos químicos no cérebro.
- O indivíduo sob efeito de drogas tem domínio de seus desejos e atos? Esses agentes afloram tendências enraizadas no íntimo?
A maconha e o álcool afetam a área cerebral responsável pela autocrítica. Após “puxar um brown” acompanhado de um bom chope, a pessoa tende à irreverência. Barreiras morais e éticas são fragilizadas. Com a libido alterada, o instinto animalesco recebe alforria. Esquematizando pretextos para isentar-se da responsabilidade pelas práticas empreendidas.
Os digital influencers produzem e disseminam modismos. Às vezes, altera-se a nomenclatura e a embalagem, mas o conteúdo e conceitos são antigos. Tivemos a fase na qual tornou-se tendência, entre jovens, a ingestão de bebidas alcoólicas através do ânus, a ação favorece à rápida embriaguez. Popularizou, nas redes sociais, os goys; homens que se relacionam com homens, sem se definirem homossexuais. Esquivam-se da penetração. Normalmente, não recorrem à alucinógenos.
A liberdade sexual conquistada no Brasil ainda é tímida. O país está entre os que mais matam homossexuais no mundo, a hipocrisia e a indiferença fomentam este dado estatístico. Existem muitos cidadãos refutando a própria homossexualidade. Considerável percentual assimilam as drogas (lícitas ou ilícitas) como rota de fuga. É importante estabelecermos interações embasadas no bem-estar e renovação de paradigmas. Compreendendo que abrigamos anseios reprimidos. Determinados estímulos, ou uso de substâncias específicas, comprometerão o controle dos instintos naturais.