Publicidade

Premiação 2026

Reflexão

Teia de reclamações, lamentações e lamúrias

Faça tudo o que tiver ao seu alcance para mudar aquilo que te chateia, mas nunca deixe de agradecer pelo que já tem

Colunistas  –  12/08/2020 19:02

9561

 

(Foto Ilustrativa)

Quando a vida parece pesada, e ela vai parecer muitas vezes, aprenda a respirar profundamente

 

Viver reclamando só atrasa nossa vida, nos estressa e, definitivamente, não resolve nossos problemas. Então, não seja ingênuo vivendo seus dias preso em uma teia de reclamações, lamentações e lamúrias. Por mais que a vida não esteja da maneira que você gostaria que estivesse, com certeza, se você procurar direitinho, vai encontrar diversos motivos pelos quais ser grato. “Focalize neles e deixe que a gratidão tome conta do seu coração”. Faça tudo o que tiver ao seu alcance para mudar aquilo que te chateia, mas nunca deixe de agradecer pelo que já tem.

Quando a vida parece pesada, e ela vai parecer muitas vezes, aprenda a respirar profundamente. Procure um lugar privado, feche seus olhos, visualize coisas boas e respire com toda intensidade de que você é capaz. Repita isso quantas vezes for preciso, até a calma, a tranquilidade e a paz retornarem ao seu coração.

E, quando a caminhada ficar difícil ou penosa demais, não hesite em pedir que alguém lhe estenda a mão. Quando temos com quem contar, os passos automaticamente se tornam mais seguros e certeiros.

Viver é renovar-se... então, renove-se... só assim você vai viver intensamente.

> Texto adaptado. Para ler o original, clique aqui.

________________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×