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Música: Músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil. Foi aluno de Vicente Lima, Leo Soares, Fernando Moura, Abel Carlevaro, entre outros. De formação erudita e popular, integrou o Kalenda Maia (especializado em música medieval, renascentista e barroca). Tocou profissionalmente no círculo erudito na Sala Cecília Meireles, Theatro Municipal (RJ), TVE, e outros tantos concertos. É violonista e violinista erudito, bandolinista, alaudista, e guitarrista. É compositor, filósofo, escritor e professor de música. Trabalha com sonorização e iluminação profissional, estruturas de palco em shows e eventos.
Por que às vezes o músico se torna um ídolo? Não sendo um ídolo, poderá ser um bom músico?
Tapemos os nossos ouvidos, quando aquilo que ouvimos possa nos prejudicar
Alguém que canta divinamente sempre nos irá encantar; tornar-nos escravos de seu canto; alguém que canta pra nós vai sempre cativar nosso coração
Quando ouvimos música bem tocada, nos reportamos a um mundo da perfeição, de onde vem a fantasia e os mistérios dos espíritos fortes
A tecnologia e a ciência estão a serviço do homem, contudo, elas são escravas e não senhoras de nossas vidas
O homem, sempre motivado pela música e seu ritmo, desprovido de algum instrumento, usou o próprio corpo como aparelho musical
A existência de normas para a música é cômico; quanto mais ousadia nas misturas, mais interessante se torna o produto final
Sempre andarão de mãos dadas, o eletrônico e o artificial; criar uma separação ou animosidade seria uma involução
O homem começou confeccionando instrumentos imitadores; até que, enfim, sons novos, sem a intenção de imitar a natureza, foram aparecendo e encantando a sua curiosidade
Músicas eruditas e populares não são antagônicas ou rivais; porém, irmãs, e conversam, como sempre conversaram na história, sem pré-conceito